Scania recebe prémio de responsabilidade social

25 setembro 2019
1min.

A EcoVadis atribuiu à Scania a classificação de ouro da Responsabilidade Social Corporativa.

---

"É a terceira vez que a Scania recebe esta classificação da EcoVadis e, apesar dos critérios de avaliação terem vindo a ser cada vez mais exigentes, temos, ano após ano, obtido uma pontuação melhor e desta vez atingimos o nível mais alto – o Ouro", refere Moa Gezelius, o Coordenador de Sustentabilidade.

A EcoVadis, é a entidade que lidera a atribuição de prémios de sustentabilidade das empresas para cadeias de fornecimento globais, e avalia anualmente mais de 50.000 empresas de todo o mundo, analisando a qualidade da sua integração nos princípios da Responsabilidade Social Corporativa (RSC), na sua atividade e nos seus sistemas de gestão.

O fabricante mundial de camiões qualificou-se para a classificação de ouro, porque o seu desempenho situou-se entre os melhores 5% das empresas avaliadas. A Scania obteve uma classificação particularmente boa nas categorias de desempenho ambiental e de compras sustentáveis, onde o seu trabalho foi classificado como excelente.

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.