Volvo Fuel Challenger promete mais poupança

12 setembro 2019
1min.

O fabricante de camiões propõe um desafio ao consumo de combustível e um estímulo à condução eficiente.

---

Trata-se de um novo Volvo FH especialmente configurado para reduzir, de acordo com a marca, mais de 5% em combustível. Equipado com o motor de 500 cv e um novo software de comando da caixa de velocidades, este novo modelo foi desenvolvido para aplicações de frota de longa distância. Conta ainda com a última versão do I-SEE, o Sistema de cruise control inteligente da Volvo que antecipa todos os gradientes, gerindo o controlo do limite de velocidade para uma maior eficiência.

Todas as viaturas Volvo FH Fuel Challenger serão monitorizadas mensalmente através do Dynafleet, havendo um ranking nacional de eficiência. O melhor motorista será revelado a 30 de Junho de 2020, sendo válido para encomendas até 30 de Setembro e para viaturas com mínimo de três meses em circulação.

A condução eficiente tem um forte peso nos custos de uma operação e, nesse sentido, o Volvo FH Fuel Challenger inclui um pack de formação, que pretende ajudar o motorista a criar padrões de condução eficiente em termos de combustível e poupanças sustentáveis a longo prazo. O motorista recebe ainda dicas de condução directamente no camião, em tempo real,  bem como a evolução da sua pontuação de eficiência de combustível.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.