Scania escolhe os melhores mecânicos

19 dezembro 2017
4min.

Chama-se Top Team e é uma competição organizada e promovida pela construtora sueca, que põe à prova as capacidades dos seus mecânicos.

Prova prática Top Team
Trofeo itinerante Top Team
Prova prática Top Team

Prova prática Top Team

A Scania Ibérica acaba de celebrar a sétima edição do Top Team, o concurso onde são colocadas à prova as capacidades dos seus mecânicos. A equipa composta pelos mecânicos da Cica Sevilla S.L. ganhou o Top Team 2017 e irá representar a Espanha e Portugal na Final Regional, que vai ser celebrada em Trento (Itália), em Abril de 2018.

Desta Final partirão 12 equipas, classificadas para a Grande Final Internacional, a realizar em Södertälje (Suécia), durante o mês de dezembro de 2018. O Scania Top Team é um concurso que se caracteriza por ser um programa de formação para os seus técnicos de serviço e peritos em peças de substituição, e que visa uma melhoria contínua das suas capacidades, conhecimentos, profissionalismo e trabalho em equipa, nas oficinas Scania de todo o mundo. Todo este esforço e estímulo repercute-se de forma direta no cliente, que recebe um serviço rápido, eficaz e de grande qualidade.

Nesta edição participaram 51 equipas, provenientes de diversas oficinas da rede Scania Ibérica, de que resultaram, após uma primeira prova teórica, 6 finalistas, para se defrontarem na Final Nacional Ibérica:
- CICA HUELVA – “Colombino”
- CICA MÉRIDA – “Extremeños Team”
- SH MADRID – “Scania Hispania Madrid”
- SH MADRID – “Scania Hispania Madrid 2”
- CICA CÁDIZ – “Sherry Team”
- CICA SEVILLA – “Sun Team”

Na Final, celebrada a 2 de dezembro, em Madrid, as 6 equipas realizaram uma série de provas teóricas e práticas, tendo-se confrontado com situações muito exigentes, que bem poderiam ser reais. Na prova final, CICA SEVILLA sobressaiu e sagrou-se vencedora da competição, obtendo o troféu itinerante, que poderá exibir nas suas instalações, certificando assim a sua condição de ganhadora e, por conseguinte, o nível dos seus técnicos, até à realização da próxima edição.

Miguel Fernández, coordenador da equipa vencedora da CICA SEVILLA, comenta como foi o percurso até chegar aqui: “Esta competição é já um must e um acontecimento que todos nós desejamos. Pressupõe a oportunidade de demonstrar o elevado nível dos nossos mecânicos, o profissionalismo e a precisão com que trabalham e a grande qualidade que proporcionam sempre aos clientes. Para a equipa, constitui um desafio e um orgulho, tanto a nível pessoal como profissional, porque é um reconhecimento. Ao fim e ao cabo, consegue-se ser o melhor entre várias equipas em competição. No nosso caso, o gerente do concessionário e, em concreto, David López, oferece-nos todo o seu apoio e motiva-nos a participar, dando-nos todas as facilidades. É uma oportunidade para a oficina demonstrar o bom trabalho que realiza e para transmitir aos clientes que recebem o melhor serviço das mãos dos melhores. Incentivamos todas as oficinas da rede Scania a participarem na próxima edição. Quanto à competição em si, a primeira prova – o teste teórico – foi muito difícil e as provas práticas são do máximo nível de exigência. A verdade é que a final nacional é, ao mesmo tempo, um bom treino para a semifinal europeia. Por último, não quero deixar de mencionar um factor-chave para todos os que participam, e que é o apoio da família.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.