Luís Simões renova frota

25 julho 2019
1min.

A Luís Simões investiu cerca de 3,5 milhões de euros na renovação da sua frota de veículos rígidos frigoríficos de distribuição alimentar em Portugal.

Luís Simões

A nova frota é composta por 50 veículos da marca MAN, das gamas TGE, TGL, TGM e TGS, com diferentes pesos brutos, que variam entre 3.500 quilos e 26 toneladas. Todos possuem caixas isotérmicas, produzidas pela empresa Jorge Pires, e equipamentos de refrigeração, fornecidos pela Frindus (Carrier).

Para além disso, por forma a garantir a máxima segurança no transporte dos alimentos, estabelecemos também uma parceria com a empresa Cartrack para equipar os veículos com sensores térmicos. Este sistema permite a leitura, remota em tempo real, da temperatura da área de transporte, permitindo uma actuação imediata em caso de variações de temperatura e outras variantes, como uma eventual abertura de portas não programada.

A esta renovação da frota junta-se ainda a entrada em Espanha de três veículos para a recolha de resíduos urbanos, que deverão estar a operar dentro de poucas semanas. Mais um passo no nosso compromisso para reduzir o impacto ambiental e desenvolver uma logística sustentável e rentável.

Nesse sentido, durante 2018 demos início a 17 iniciativas que têm como objectivo reduzir a emissão de CO2 em 370,3 toneladas. Na área de transporte, destaca-se que 97% da frota de Portugal e Espanha utiliza motores Euro V e Euro VI, com menos impacto ambiental.

Evidenciando o nosso compromisso com a sustentabilidade, fomos distinguidos pela plataforma Ecovadis com a Medalha de Ouro no sector do transporte em Espanha. Uma plataforma para a qualificação do desempenho da sustentabilidade na cadeia de distribuição.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.