IVECO lança novo IVECO S-WAY

03 julho 2019
12min.

O IVECO S-WAY é o primeiro veículo da nova gama pesada IVECO, desenvolvido para proporcionar um pacote completo de recursos e serviços focados no motorista, na sustentabilidade e no nível avançado de conectividade, permitindo novos serviços personalizados.

---

A IVECO apresentou ontem o seu novo veículo pesado IVECO S-WAY para as missões de longo curso em estrada, fazendo-o numa importante Convenção realizada no Centro de Exposições IFEMA de Madrid, Espanha.

Coube a Hubertus Mühlhäuser, Chief Executive Officer da CNH Industrial, a apresentação das perspectivas estratégicas e a visão da CNH Industrial, num evento inaugurado por Gerrit Marx, Presidente Comercial e Veículos Especiais. Também convidados a discursar estiveram representantes dos parceiros e líderes mundiais da Amazon, Shell e Microsoft, empresas conhecidas por gerarem uma 'ruptura criativa' através das suas inovações.

No evento, Hubertus Mühlhäuser comentou: “Parte da CNH Industrial, a IVECO tem uma enorme representatividade e recorre às sinergias dentro do grupo. Este novo porta-estandarte entre os camiões pesados é, não só, uma conquista para a marca IVECO, como também um marco importante para a CNH Industrial como um todo”.

Com este lançamento, a marca introduz no mercado a sua nova gama de pesados IVECO WAY, assinatura que implica um forte impulso na oferta aos clientes de uma solução de transporte integrada, económica e ambientalmente sustentável, no qual os serviços em torno do produto se tornam mais importantes do que o próprio veículo.

No seu discurso, Gerrit Marx explicou: “Queremos tornar-nos no fornecedor de veículos pesados com que é mais fácil de trabalhar e com maior inovação do mercado junto dos nossos fornecedores e clientes, ajustando os nossos veículos em torno da vida dos motoristas, representando hoje mais do que simplesmente uma rota a ser cumprida. Sustentabilidade implica, também, a nossa responsabilidade em tornar esta profissão, crucial para a nossa sociedade, em algo mais atractivo e agradável, indo muito além de simples adições ou aplicações de madeira e couro.”

 

IVECO S-WAY: o camião pesado IVECO para a próxima década

A IVECO S-WAY surge na sequência de todos os avanços introduzidos nas gerações anteriores, acrescentando uma nova cabina inteiramente redesenhada em torno das necessidades do motorista e do proprietário. Tendo em conta a actual cerrada concorrência, os operadores de logística necessitam de um tempo de actividade, eficiência e produtividade de nível superior nas suas frotas. O novo IVECO S-WAY vai perfeitamente ao encontro desse requisito, integrando um pacote completo e sem igual de recursos e de serviços, desenvolvidos com um foco no motorista, na sustentabilidade e com novos e incrementados níveis de conectividade, tudo com vista à redução do factor TCO - Custo Total de Propriedade.

É muito mais do que um simples produto, pois oferece um modelo de negócio que abrange todo o ciclo de vida do veículo, ajudando os clientes da IVECO a ir ao encontro das exigências dos seus próprios clientes.

O design centrado no motorista da nova cabina fornece excelentes condições de vida e de trabalho, num ambiente espaçoso, com excelente ergonomia de condução e dotado de layout bem planeado, no qual se combinam funcionalidade e conforto. O design também aborda a segurança do motorista, fruto da estrutura reforçada (ECE R29.03 compatível com os testes de impacto de cabina) e uma visibilidade substancialmente melhorada em todo o seu redor e sob todas as condições.

Tendo redesenhado a cabina a partir do zero, a IVECO aproveitou todas as oportunidades para alcançar uma redução de custos e um aumento de produtividade, em benefício da rentabilidade do proprietário. O novo design optimiza a performance aerodinâmica, aumentando ainda mais a excelente eficiência de consumos e emissões do veículo até aos 4%. Também contribuindo para um baixo TCO estão certos detalhes do design, como o pára-choques composto por múltiplas peças, reduzindo drasticamente os custos de reparação, pois somente a parte afectada necessitará de substituição na eventualidade de sofrer danos.

 

IVECO S-WAY: o camião 100% conectado

A nova e avançada Connectivity Box presente no IVECO S-WAY é um poderoso instrumento de conectividade e uma verdadeira pedrada no charco. Ela recolhe, processa e troca dados em tempo real, operando numa plataforma de serviço desenvolvida em parceria com a Microsoft, que garante um armazenamento e uma gestão de dados segura, entre muitos outros serviços de valor associados. Proprietários e motoristas encontram-se, assim, constantemente conectados com o veículo através dos seus dispositivos móveis ou computadores, através do portal e app MyIVECO, simples de operar.

O IVECO S-WAY usa a conectividade para melhorar a vida do motorista a bordo, proporcionando uma experiência de condução superior, através de sistemas avançados de assistência ao condutor e à condução, combinadas com serviços desenvolvidos para os ajudar a operá-los sem esforço e de modo eficiente, num processo acessível através da MyIVECO EASY Way App, intuitiva e de fácil utilização.

A avançada conectividade a bordo do camião IVECO S-WAY também foi desenvolvida para ajudar os operadores logísticos a garantir a rentabilidade de seus negócios, maximizando o tempo de actividade do veículo, proporcionando um serviço consistente e preditivo com a My IVECO Way Solutions, assegurando um baixo TCO. Também desbloqueia uma nova oferta modular de serviços premium personalizados, incluindo o aconselhamento profissional sobre combustíveis, gestão e manutenção de frotas, para optimizara performance e a eficiência da frota.

IVECO S-WAY_542151

IVECO S-WAY: o camião sustentável

O novo IVECO S-WAY baseia-se na excelente performance sustentável da gama de pesados da marca, alcançando ainda maiores reduções nas emissões de PM, NOx e CO2. Fiel à sua herança, combina um baixo TCO com baixas emissões, facto alcançado através do exclusivo sistema de pós-tratamento HI-SCR e derivada da excepcional eficiência económica, resultante da avançada tecnologia presentes no motor e na transmissão Hi-Tronix, bem como pelas múltiplas soluções de poupança de combustível, como o sistema Smart EGR.

Para os operadores logísticos que desejem contar com uma frota ‘verde’, o IVECO S-WAY Natural Power continua a ser o único camião a GNL, com uma autonomia até aos 1.600 km e 460 HP, para missões de longo curso. Com este veículo, aqueles irão beneficiar de todas as vantagens do gás natural, a única alternativa de baixas emissões à solução diesel já disponível no segmento pesado, com 99% menos emissões de PM e 90% menos NO2 face ao diesel, sendo que na versão biometano, o nível de CO2é 95% mais baixo, muito perto de zero.

 

Gama IVECO WAY: um modo “centrado no cliente”

Sob a sua nova denominação, a gama IVECO WAY marca a aproximação da IVECO à exploração integral das possibilidades oferecidas pela conectividade – um novo modo de ser 'centrado no cliente' – criando um conjunto de soluções de apoio aos clientes em cada etapa do ciclo de vida do seu veículo e ainda mais além. O foco no cliente estende-se ao condutor, elevando-se a fasquia em termos de qualidade de vida a bordo. Ele introduz uma nova forma de operação, onde a conectividade coloca o motorista, o proprietário e a IVECO a bordo do camião, trabalhando em conjunto na construção do negócio inerente ao veículo, garantindo a sua rentabilidade, tal como se expressa na assinatura da gama: IVECO. DRIVE THE NEW WAY.

A nova gama IVECO WAY traduz o culminar de um ciclo da inovação de produto que assistiu à introdução do modelo antecessor do IVECO S-WAY com uma reduzida eficiência de combustível de 11%, a primeira verdadeira solução de longo curso do gás natural na indústria, e a família X-WAY para missões ligeiras em fora de estrada. Ela aborda as principais tendências que conduzem a indústria dos transportes, numa desfocagem das linhas que separam o veículo dos serviços em seu redor, a conectividade avançada, a necessidade de atrair e manter motoristas profissionais de elevada qualificação e os cada vez mais exigentes requisitos de sustentabilidade.

 

Um evento marcante para um lançamento memorável

Neste evento, a IVECO coloca o motorista em lugar de destaque com a Relay Race “Our History, your stories” da IVECO, iniciativa em que se acompanhou vários motoristas de longo  curso numa viagem de quatro dias pela Europa, com paragens em locais icónicos da CNH Industrial: arrancando-se da CNH Industrial Village,em Turim (Itália), parou-se depois na fábrica de tractores de St Valentin (Áustria), no centro de design e testes de pesados da IVECO de Ulm (Alemanha) e na fábrica de motores de Bourbon-Lancy (França), antes de se alcançar o destino final, em Madrid (Espanha). Nessa sua jornada, os motoristas forneceram depoimentos das suas experiências ao volante do seu IVECO, na estrada, que foram depois partilhados nas redes sociais e exibidos durante esta Convenção.

Este projecto tem como objectivo destacar os desafios diários que os motoristas de longa distância enfrentam e o papel que o seu camião desempenha na sua vida, nas estradas. A cada paragem, o motorista entregou um ‘testemunho’ – uma ‘Caixa Mistério’ – ao condutor que iria cumprir a etapa seguinte, numa viagem que terminou nesta Convenção de lançamento do IVECO S-WAY, com a entrada em palco motorista que cumpriu a última etapa. Trouxe consigo essa ‘Caixa Mistério’, aberta por Gerrit Marx, desvendando-se o seu conteúdo: o simbólico “S”do IVECO S-WAY, marcando o lançamento e apresentação deste novo veículo.

A questão da importância da sustentabilidade para a IVECO reflectiu-se na organização do evento, com a marca a aproveitar a oportunidade para promover uma importante mensagem ambiental, através da consciencialização sobre a questão da poluição de plásticos nos oceanos. Todos os participantes receberam uma garrafa de água feita de 100% reciclável PETG, sendo incentivados a enchê-las nos reservatórios refrigerados de água distribuídos pelo palco do evento, ajudando a salvar os oceanos.

Em termos do seu compromisso para com a responsabilidade corporativa, a IVECO envolveu a Equoevento Espanha, fundação sem fins lucrativos, que tem como objectivo reduzir os desperdícios de alimentos e ajudar pessoas com necessidades, promovendo uma utilização mais eficaz dos recursos e contribuindo para a redução do impacto ambiental causado pelo excesso de produção de alimentos. A fundação recolheu as sobras de alimentos do evento, doando-os às ‘sopas dos pobres’ das proximidades.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.