Bricotir reforçou frota com dez MAN

27 junho 2019
2min.

Empresa de Mangualde comprou dez novos veículos MAN TGX 18.500 4X2.

---

A Bricotir Transportes Lda, foi fundada numa localidade do concelho de Castro D’Aire, no final de 2006 pelo actual administrador João Marques e opera no âmbito dos transportes nacional e internacional de mercadorias.

Iniciou a sua actividade com um camião MAN, tendo ao longo dos anos adquirido vários veículos da marca, reforçando a confiança que permitiu a entrega de mais dez MAN TGX 18.500 4X2 que serão adicionados à frota de cerca de 50 veículos.

Os veículos adquiridos, MAN TGX EfficientLine 3 cumprem as directivas da norma Euro 6, sendo o tractor MAN mais ecológico e com os menores consumos de combustível. A qualidade e fiabilidade do veículo, juntamente com as inovadoras tecnologias, como sistemas de assistência à condução, a caixa de velocidades MAN TipMatic® de 14 velocidades, o EfficientCruise® e o EfficientRoll®, permitem alcançar níveis de eficiência excelentes, e uma clara redução do Custo Total de Propriedade (TCO).

O reforço da frota vem também no seguimento da sua estratégia de crescimento, em que dada a expansão do grupo Bricotir, houve a necessidade da deslocação da empresa para novas instalações com maior capacidade de parqueamento de viaturas e armazém, sendo Mangualde a zona eleita por ser uma referência nacional na área da logística e ter bons acessos rodoviários.

Tendo Mangualde uma localização estratégica privilegiada para a passagem de veículos pesados de mercadorias, o município tem verdadeiras preocupações com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente, por este motivo está em curso um investimento em infra-estruturas que permitam a criação de mobilidades suaves, inseridas no Plano de Mobilidade Urbana Sustentável.

Assim, a aposta nos camiões MAN vem como sequência do esforço da Bricotir em melhorar continuamente a qualidade e eficiência do seu serviço, tendo sempre em conta a protecção do meio ambiente e indo ao encontro das preocupações e estratégias definidas para o município.

Na cerimónia de entrega dos dez veículos MAN, estiveram presentes João Marques, Ricardo Marques e Fábio Marques da Bricotir, João Azevedo enquanto Presidente da Câmara Municipal de Mangualde e da MAN Truck & Bus Portugal marcaram presença David Carlos, Luís Lemos e Ivo Farias.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.