Tonelada e meia de solidariedade, graças à Scania

18 junho 2019
2min.

A Scania mostrou o seu compromisso com as causas sociais e a ajuda aos mais desfavorecidos, contribuindo com o seu grãozinho de areia para pôr em marcha duas acções solidárias. Através da sua rede de concessionários recolheu alimentos e vendeu calendários para ajudar a causa.

Scania rota solidária

Operação Quilo” é o nome da campanha de recolha de alimentos não perecíveis, destinada a populações desfavorecidas da Mauritânia e que deverá ser entregue diretamente aos mais necessitados pela operação En Ruta Solidaria, entidade com a qual a Scania colabora há anos.

Todos os concessionários da rede Scania, tanto em Portugal como em Espanha, foram centros de recolha de alimentos, onde foram recolhidos 1500 quilos de alimentos. Uma acção à qual se juntaram tanto os empregados da Scania como clientes que quiseram dar o seu contributo e que contou com a colaboração do Grupo Cat e Cárcaba, que, respetivamente, encarregaram-se de recolher e armazenar gratuitamente esses alimentos. Além disso, nessa ocasião, a Scania doou também 4000€ em roupa oficial da Scania que, tal como os alimentos, têm como destino a Mauritânia.

 

Scania operação quilo

Calendário solidário

Juntamente com a recolha de alimentos e a doação de roupa, a Scania produziu, um ano mais, um calendário de mesa solidário, cuja recolha a Scania duplica e que se destina à operação En Ruta Solidaria. Uma vez duplicado o montante recolhido, a empresa vai doar 2000€ através destes calendários.

Estas iniciativas fazem parte do programa de Responsabilidade Social Corporativa da Scania Ibérica, que também inclui Um Scania, Uma Árvore, um projeto mediante o qual a Scania planta, cuida e protege uma árvore por cada camião ou autocarro vendido em Portugal e Espanha.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.