Preston Feight é o novo director-geral da Paccar

22 abril 2019
3min.

A Paccar Inc. anunciou a eleição do actual presidente da DAF Trucks, Preston Feight, para director-geral, a partir de 1 de Julho. Feight passou também a integrar o Conselho Directivo, com efeitos imediatos.

Preston Freight

Actualmente, Preston Feight é o vice-presidente executivo da Paccar e sucede a Ron Armstrong, que foi director-geral da empresa desde Abril de 2014. Armstrong deixa o Conselho Directivo e a empresa a 30 de Junho deste ano. Já Mark Pigott permanece como presidente executivo. “Preston Feight é um líder destacado que já deu importantes contributos para o excelente historial de crescimento rentável da Paccar e dos seus produtos e serviços na indústia”, afirma Mark Pigott. “Felicito-o pela sua ascensão a director-geral e dou-lhe as boas vindas ao Conselho Directivo. Em nome do grupo e de todos os funcionários da Paccar, gostaria também de agradecer a Ron Armstrong os cinco anos de excelente liderança e visão estratégica como director executivo da Paccar”.

Nos anos em que Armstrong liderou a empresa, a Paccar melhorou a liderança tecnológica global. Durante o seu mandato como CEO, a Paccar alcançou vários recordes, incluindo lucros, introduziu novos produtos e aumentou a quota de mercado.

Preston Feight, de 51 anos, é há muito um líder da indústria e foi fundamental para que a Paccar gerasse lucros, além de ter um papel integral no desenvolvimento de muito dos produtos de veículos e motores Paccar. Preston já está na Paccar há 21 anos, com cargos de liderança como presidente da DAF Trucks, vice-presidente e gestor geral da Kenworth Truck Company, assim como assistente do gestor geral de vendas e marketing e engenheiro chefe da Kenworth. Tem uma licenciatura em engenharia mecánica da Universidade de Arizona do Norte e um mestrado em administração de engenharia na Universidade do Colorado.

“Este ano, a Paccar celebra o 114º ano e a empresa é líder em qualidade e inovação na sua indústria. A Paccar temu m excelente historial de desempenho financeiro, assim como veículos comerciais líderes na indústria, como também peças de reposição e serviços financeiros”, diz Preston Feight. “O foco tecnológico da Paccar posicionou a empresa como líder em motores avançados, como diesel, eléctricos e de hidrogénio, assim como sofisticados sistemas de assistência ao condutor e conectividade de camiões. As fábricas de camiões e as instalações de distribuição da Paccar são de primeiro nível com sistemas de fabrico integrado. Agradeço ao Mark e ao Conselho pelo privilégio de liderar a Paccar e os seus 28 mil funcionários na nossa meta de alcançar um crescimento rentável, um excelente serviço ao cliente e óptimos benefícios para os accionistas”.

A Paccar é um dos líderes mundiais em desenho, fabrico e assistência ao cliente em camiões ligeiros, médios e pesados de alta qualidade, com as marcas Kenworth, Peterbilt e DAF. A Paccar também desenha e fabrica motores Diesel avançados, proporciona serviços financeiros e tecnologia de informação e distribui peças de reposição de camiões, dentro do seu negócio principal.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.