Teixeira & Sousa, Lda tem novo Scania XT

21 fevereiro 2019
2min.

Teixeira & Sousa, Lda. é uma empresa fundada em 1992, dedicada à movimentação de terras, cuja actual frota é constituída por 12 unidades, das quais  5 são Scania.

Teixeira Sousa Scania XT 1

A estes veículos há ainda a acrescentar um camião Scania modelo R 500CV B 8X4 HZ com um motor de 13 litros, uma potência de 500 CV e um binário máximo de 2550 Nm.

O camião pertence à nova gama XT, lançada pela Scania no ano passado, para o sector da construção. A base do XT da Scania é formada por um pára-choques resistente, altamente robusto, que sobressai 150 milímetros na frente da cabina. Confere ao veículo um aspeto distinto, símbolo,de força e robustez. O pára-choques tem um ângulo de ataque de cerca de 25 graus, dependendo da configuração do tipo de pneus e chassis. Combinado com uma placa de proteção e uma grelha de proteção dos faróis, a versão XT tem uma dianteira particularmente robusta e resistente, que lida facilmente com qualquer impacto ou colisão relativamente violenta com objectos, sem danos para a estrutura subjacente. No centro existe uma cavilha de reboque, facilmente acessível, com capacidade de tracção para 40 toneladas, o que constitui uma mais-valia se o veículo tiver de rebocar algo ou se necessitar de assistência quando estiver carregado.   

Este veículo está equipado com o Retarder R4100, que permite uma maior poupança de combustível e a redução da manutenção do sistema de travagem. Conta também com uma redução nos cubos, o que lhe confere uma grande capacidade de tração, incluindo em condições extremas, em todo-o-terreno. Além disso, inclui também um degrau na lateral da cabina, para que o condutor possa rever a carga de uma forma cómoda, segura e rápida.

João Teixeira, proprietário da Teixeira & Sousa, Lda., partilha as razões que têm motivado a empresa a concretizar essa aquisição:

Na nossa empresa contamos já com muitos anos de experiência no sector da construção. Trabalhamos com a Scania porque confiamos na qualidade e no rendimento destes tractores. As características que valorizamos são a fiabilidade quanto ao desempenho, a resistência e os baixos níveis de consumo. Esperamos continuar a trabalhar com a Scania.”

A entrega foi efetuada através do concessionário oficial da marca Scania Portugal - Região Norte.

 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.