Primeiros euro-modulares na frota da Santos e Vale

16 janeiro 2019
1min.

Seguindo uma das principais linhas estratégicas da empresa para 2019, a Santos e Vale integrou em Dezembro de 2018 quatro novos camiões euro-modulares ou também conhecidos por «mega-camiões» na sua frota.

Camiões euro-modulares na Santos e Vale
Camiões euro-modulares na Santos e Vale

Camiões euro-modulares na Santos e Vale

"Com a utilização destes veículos aumentamos a nossa capacidade de peso transportado em cada viagem, passando das 40 para as 60 toneladas, ou seja, um aumento de capacidade de carga em cerca de 50%. Em termos de volume transportado, o aumento é de mais de 66%, passando dos 80 para 133 m3”, referiu Joaquim Vale, Administrador da Santos e Vale.

Uma das principais vantagens que este tipo de veículos apresenta é a sua redução em termos de emissão de gases poluentes por quilograma transportado, tendo em média uma redução de mais de 30% de emissão de CO2 para a atmosfera.

Estes quatro novos veículos, que vieram aumentar a frota actual da empresa de mais de 350 unidades, estão já a efectuar diariamente alguns dos percursos mais longos de ligação entre as 16 plataformas da empresa, sendo que, durante o ano de 2019 serão integrados mais veículos deste tipo na frota da Santos e Vale.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.