Alpega oferece soluções integrais

20 dezembro 2018
3min.

Nos últimos meses, o Grupo Alpega conseguiu reunir vários softwares importantes para a gestão do transporte e logística, oferecendo deste modo soluções integrais para o sector em todas as fases do transporte de mercadorias.

Fabrice Maquignon
Fabrice Douteaud

Fabrice Maquignon

 

Em Agosto, a empresa expandiu-se ainda mais com a incorporação da Wtransnet, a bolsa de cargas líder na Península Ibérica, que passou a integrar um portfólio de serviços que inclui a TMS Transwide e a TAS-tms; as bolsas de cargas Teleroute, Bursa e 123Cargo e a plataforma para concurso de fornecedores TenderEasy.

Deste modo, a Alpega, com sede na Bélgica, pode agora gabar-se de estar presente em 80 países com uma comunidade de 90.000 empresas, das quais 70.000 são transportadores e 20.000 carregadores. Uma rede de colaboração única que, sob a matriz da Alpega, permite conectar transportadores, embarcadores, motoristas e fornecedores com visibilidade em tempo real em toda a cadeia de abastecimento.

Fabrice Maquignon, CEO da Alpega, explica que a origem do nome do grupo, que nasce da conjunção de "Alpha" e "Omega", resume com precisão a sua visão de longo prazo:

"Acreditamos que o transporte ainda não é eficiente. Ainda viajam camiões em vazio nas nossas estradas e, se pudermos facilitar a comunicação e a interação entre carregadores e transportadores, haverá mais oportunidades ".

Para Maquignon, a palavra colaboração é a chave do sector:

"Na Alpega, estamos a dar forma a essa colaboração, fornecendo soluções para tornar o transporte e a logística um sector mais eficiente e lucrativo. Também não podemos esquecer a redução das emissões. Os objectivos do Grupo Alpega a este respeito são claros: temos as melhores soluções e o nosso trabalho é integrá-las de forma perfeita".

Quem é quem na "nova" Wtransnet

Com a aquisição da Wtransnet, expande-se a rede de colaboração para Espanha e Portugal, sem dúvida um valor acrescentado para a identidade global do Grupo Alpega com grandes planos para o futuro. A bolsa de cargas espanhola continuará a operar como até ao momento, mas focando-se no mercado ibérico; enquanto no resto dos países europeus essa função ficará a cargo da Teleroute.

Para esse efeito, e com o objectivo de continuar a trabalhar na melhoria de um espaço de colaboração seguro para o transporte espanhol e português, o conselho de administração da Alpega nomeou Fabrice Douteaud, com uma sólida formação digital e na gestão de negócios, como Chefe de Operações de todas as bolsas da empresa. É ele quem afirma:

"Ainda que as duas marcas coexistam em diferentes áreas geográficas, no futuro queremos que ambas sejam enriquecidas mutuamente com seus pontos fortes. Um exemplo disso seria a garantia de pagamento oferecida pela Wtransnet aos seus clientes ou o ranking de classificação de utilizadores da Teleroute."

Douteaud, o máximo responsável pelas bolsas de cargas do Grupo, às quais se devem adicionar a Bursa e a 123Cargo, acompanhará muito de perto o dia a dia Ibérico, tentando fortalecer as colaborações entre as diferentes marcas. Prova disso é que a próxima edição do WConnecta em 2019, que acontecerá em Outubro em Barcelona, reunirá todos os mercados da Alpega.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.