Xarepa Autocentro

04 dezembro 2018
2min.

A representar desde o início deste ano em exclusivo a marca de jantes Accuride, o retalhista Xarepa Pneus está apostado em marcar posição no mercado de pesados e ganhar terreno à concorrência.

Accuride2

Fundada em 1996, sempre focada em pneumáticos de ligeiros e pesados, a empresa Xarepa Pneus mudou há 11 anos para as actuais instalações, em Negrais, onde hoje comercializa, monta e dá assistência neste segmento, dispondo ainda de uma oferta variada de serviços no sector mecânico.

Desde Janeiro de 2018, a Xarepa Pneus passou também a ser representante em exclusivo da marca norte-americana de jantes Accuride, para “abrir novas portas no mercado dos pneus”, como conta o responsável, João Silvestre. Homologadas por todos os fabricantes automóveis com a certificação LBF, as jantes Accuride satisfazem os testes de segurança e desgaste europeus, incluindo o desenho da válvula protegida para aplicações com travão de disco. Entre as principais vantagens, a leveza, que permite melhorar a carga útil, a maior poupança nos pneus travões e combustível, os cinco anos de garantia e ainda os dois acabamentos: Polido Brilhante e Polido Brilhante com Accu-Shield para baixa manutenção.

O objectivo, além de ganhar terreno à concorrência, é concentrar atenções no “equipamento original, pois a Accuride é um produto único no mercado e tem certificações e homologações para tal”. Mais tarde virá a reposição e, para tal, o retalhista de pneus está a procura de distribuidores, que terão de ser “especialistas em pesados, mas é uma questão que está a ser analisada”.

A empresa Xarepa Pneus é também distribuidora das jantes de aço italianas Gianetti Routti, que pertencem ao grupo Accuride. Neste momento, o segmento dos pesados representa já 40% do volume de negócios na Xarepa Pneus e a meta para 2019 no que toca às jantes Accuride não é acanhada: “Queremos duplicar as vendas!”, afirma João Silvestre.

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.