Goodyear apresenta uma gama de pneus para camiões

28 novembro 2018
7min.

A nova gama OMNITRAC apresenta a nova tecnologia DuraShield, e combina uma excelente robustez com uma performance e recauchutabilidade melhoradas.

863764_526173
863731_526161
863720_526159
863714_526154
863715_526155

863764_526173

A Goodyear apresenta uma gama de pneus para camiões de serviço misto totalmente nova, que oferece uma óptima resistência contra danos e uma vida útil mais longa que os anteriores pneus de serviço misto da Goodyear, e ainda uma garantia contra danos acidentais e recauchutagem. A nova gama OMNITRAC apresenta a nova tecnologia DuraShield, e combina uma excelente robustez com uma performance e recauchutabilidade melhoradas.

Os novos pneus foram desenvolvidos para os veículos que operam nas aplicações de serviço misto contemporâneas, em que enfrentam as difíceis condições de locais não pavimentados, mas operando predominantemente em estrada. Aqui se incluindo básculas, betoneiras misturadoras de cimento, bombas de cimento e camiões de plataforma que operam na construção, assim como camiões das indústrias do lixo, da reciclagem, da madeira e agrícola.

A nova gama OMNITRAC compreende 10 medidas (seis pneus OMNITRAC S para o eixo direccional, e quatro pneus OMNITRAC D para o eixo de tracção), incluindo uma nova para a indústria de serviços mistos. Esta medida 315/70 R22,5 cobre a tendência crescente de utilização de tractores standard neste sector do mercado.

A DuraShield é uma nova tecnologia da Goodyear, que apresenta uma cintura exterior exclusiva, para uma resistência adicional contra os danos da carcaça, que também incrementa a recauchutabilidade. A nova gama OMNITRAC oferece uma vida útil melhorada1 e o total cumprimento da norma 3PMSF, para cumprir com os requisitos cada vez mais exigentes para os pneus de inverno.

Outra característica destes pneus é a integração da identificação por radiofrequência (RFID, no acrónimo em inglês), que permite uma identificação e uma conectividade simples com os sistemas de monitorização e gestão de pneus. A garantiaGoodyear OMNITRAC proporciona às frotas maior tranquilidade ao cobrir os danos por impactos acidentais, que tornem um pneu registado irreparável e inutilizável. Também assegura a garantia adicional de total aceitação3 da carcaça.

"Os actuais operadores de frotas de serviço misto exigem pneus que ofereçam tanto uma capacidade versátil em estrada, como uma maior resistência às condições encontradas tanto em estradas como fora de estrada", referiu Benjamin Willot, Diretor de Marketing de Pneus para Veículos Comerciais da Goodyear. “Os nossos novos pneus OMNITRAC representam um desenvolvimento adicional da nossa gama anterior, e contam agora com a tecnologia DuraShield, que lhes permite serem ainda mais resistentes e oferecer uma maior vida útil. Estamos tão confiantes na robustez destes pneus que os garantimos contra danos acidentais".

OMNITRAC S

O pneu para eixo direccional OMNITRAC S foi concebido para fazer frente às condições específicas que se apresentam à moderna indústria da construção, e similares, em que parte significativa da utilização ocorre em autoestrada, além da utilização fora de estrada em locais de obra. As vantagens oferecidas por este pneu são uma boa performance de desgaste em estrada, e ainda níveis significativamente elevados de resistência aos danos da banda de rolamento, e uma excelente recauchutabilidade, graças à inovadora tecnologia DuraShield.

OMNITRAC D

O novo pneu para eixos de tracção OMNITRAC D apresenta uma banda de rolamento com três filas de blocos direccionais com lamelas, que optimizam a performance em autoestrada e no inverno. O OMNITRAC D proporciona uma boa performance de desgaste em estrada, uma excelente tracção em todas as superfícies durante toda a sua vida útil, uma vida útil mais longa e uma recauchutabilidade garantida. Graças à tecnologia DuraShield, a durabilidade da carcaça e a resistência aos danos da banda de rolamento melhoram significativamente, com um elevado nível de resistência às aparas/objectos perfurantes em situações de elevado binário, incluindo a operação com retardador.

Pneus para reboques

Os pneus para reboques Goodyear OMNITRAC MST II 385/65 R22,5 e 445/65 R22,5 complementam os novos pneus OMNITRAC S e D, oferecendo uma elevada quilometragem e melhor aderência para utilizações em estrada e fora de estrada. Estes pneus possuem uma larga banda de rolamento e oferecem um desgaste uniforme e um elevado potencial de quilometragem, combinados com uma excelente resistência aos danos e uma elevada estabilidade. 

Disponibilidade

As gamas OMNITRAC, e as versões TreadMax recauchutadas com moldes não curados, estarão disponíveis a partir do início de Dezembro de 2018.

Goodyear Proactive Solutions

Para obter a melhor performance de qualquer pneu, especialmente em serviço misto, uma correcta manutenção é de primordial importância. A Goodyear recomenda às frotas combinar o uso de pneus de alta qualidade com o serviço e as soluções adequados. Para aplicações de serviço misto, as Goodyear Proactive Solutions são, especialmente, de grande benefício.

As Goodyear Proactive Solutions são um conjunto completo de soluções baseadas em dados, que contam com tecnologia telemática avançada e tecnologia de análise predictiva patenteada, capaz de proporcionar às frotas comerciais uma monitorização precisa e em tempo real dos pneus.

Em particular, o Goodyear TPMS (sistema de monitorização da pressão dos pneus) permite que a performance dos pneus OMNITRAC seja ulteriormente optimizada para assegurar maior tranquilidade às frotas, especialmente em locais mais remotos. Gracias à telemática avançada e ao algoritmo único da Goodyear, as Goodyear Proactive Solutions podem monitorizar em permanência os pneus e transmitir advertências instantâneas caso a pressão ou a temperatura dos pneus não cumpram os parâmetros aceitáveis.

PR

 

[1] Por comparação com os pneus Goodyear MS II.
2 A tecnologia DuraShield não está disponível nesta medida.
3 Condições detalhadas da garantia de danos acidentais, e a garantia de aceitação de 100% da carcaça, estão definidas nos Termos e Condições da campanha "Garantia OMNITRAC", publicados em www.mygoodyear.eu/omnitrac.
4 O OMNITRAC S 24” é um pneu para qualquer posição, específico para países do Medio Oriente e África. A tecnologia RFID não está actualmente disponível nesta medida.

Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.