AB Tyres apresenta Pneus DAVANTI

19 outubro 2018
2min.

A AB Tyres, empresa do Grupo Alves Bandeira, enquanto maior distribuidor de todo o tipo de pneus, marcas e segmentos a nível nacional, apresentou uma nova marca de pneus – DAVANTI – a 13 de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve.

davanti

A Davanti, com mais de 100 anos de experiência na indústria, estabeleceu-se no Reino Unido em 2015 e é o resultado de vastos trabalhos de investigação e desenvolvimento. Esta marca de engenharia inglesa, passa a fazer parte das ofertas da AB Tyres, em exclusivo no mercado português.

Neste evento de lançamento da Davanti em Portugal, além da equipa da AB Tyres, estiveram presentes engenheiros da marca e alguns clientes para uma experiência única que inclui a condução em pista e exercícios em powerstage. Desta forma, todos tiveram a possibilidade de conhecer os pneus e o seu comportamento em diversos cenários reais.

Estes são pneumáticos com um posicionamento Budget High, pisos próprios e exclusivos. O trabalho de desenvolvimento é feito pela equipa Davanti.

A Davanti promove a marca não só através destes eventos junto de clientes e parceiros como através de patrocínios, entre os quais se destaca o da equipa do EVERTON FC. Desde 2017 é a patrocinadora oficial do clube possibilitando, deste modo, atingir um público alargado, aumentar a notoriedade e promover a marca Davanti a nível internacional através de uma presença comercial alargada.

A Davanti apresenta uma oferta muito completa em toda a gama (ligeiros/4x4/comercial), com foco especial nas medidas superiores a 17'' e também RFT, algo pouco comum numa marca “não-premium”. Tratam-se de pneus testados e com certificado TÜV e IDIADA, etiquetas energéticas com grande prestação.

Em comunicado, a ABTyres refere que "o lançamento da marca teve particular importância para a ABTyres por sermos os representantes em exclusivo em Portugal. Este tipo de eventos/lançamentos são importantes na medida em que toda a equipa e os clientes seleccionados têm a possibilidade de conhecer e testar os pneus em diferentes contextos e velocidades: Testes de condução a alta velocidade em pista, exercícios off road (pneu terratoura), condução média velocidade no kartódromo e um exercício mais técnico para perceber o comportamento do pneu em piso seco, em condições de chuva e gelo".

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.