Michelin e Primafrio colaboram para um transporte mais sustentável

12 junho 2018
3min.

A procura de um modelo de transporte mais eficiente e respeitador do meio ambiente conduziu à assinatura do acordo de colaboração entre a Michelin e a Primafrio.

Acordo Michelin-Primafrio

Para o fabricante de pneus, esta colaboração demonstra o valor que os seus produtos e serviços proporcionam a uma froa de referência no mercado europeu. Para o Grupo Primafrio, o acordo representa uma redução das emissões de CO2 de 5750 toneladas por ano.

O fabricante de pneus Michelin e a empresa de transporte internacional rodoviário Primafrio formalizaram um acordo de colaboração na busca por um modelo de transporte mais eficiente e respeitador do meio ambiente. De igual modo, obterá uma poupança média no consumo de 1 litro por cada 100 quilómetros, o que equivale a uma redução média das emissões de CO2 de 2,5 quilos por cada 100 quilómetros.

Adicionalmente, o acordo entre ambas as entidades representa:

Por um lado, a optimização dos custos graças à utilização de pneus eficientes em consumo de combustível, e a integração de um acompanhamento exaustivo da respectiva manutenção, com o intuito de circular sempre com a maior segurança e limitando os incidentes em estrada.

Por outro, a prova fidedigna do valor que podem representar os pneus na redução dos gastos e do seu impacto sobre o meio ambiente.

Compromisso com o meio ambiente e soluções personalizadas
A aposta feita pela Michelin e a Primafrio responde ao compromisso que ambas as empresas mantêm com o meio ambiente. A este propósito, Jorge Prego, Director de Soluções e Serviços Frotas da Michelin Espanha e Portugal, refere: “Estamos muito satisfeitos com o acordo alcançado com a Primafrio, enquanto frota de referência do mercado ibérico pela sua dimensão, dinamismo e capacidade de crescimento. A Michelin demonstra, uma vez mais, a sua capacidade para oferecer uma solução personalizada a cada cliente. O acordo foi materializado através do contrato Effitire, baseado num custo variável ligado ao nível de atividade e à quilometragem. Permite a redução dos custos globais da frota, graças ao equilíbrio de prestações entre a duração e o consumo de combustível dos pneus Michelin, assegurando, para mais, a manutenção preventiva”.

Por seu turno, Juan Conesa, Director Geral do Grupo Primafrio, assinala que este acordo se enquadra “no nosso compromisso com o meio ambiente, em que se concentram diversas acções, como a sensibilização de todo o nosso pessoal, o lançamento de uma auditoria ambiental, para conhecer as áreas suscetíveis de melhoria, e o cálculo da nossa pegada de carbono, que em breve concluiremos. Do mesmo modo, todos os nossos veículos estão dotados de motores Euro VI, tecnologia que reduz as emissões para a atmosfera e os consumos”.

 

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.