Novo pneu Michelin para veículos comerciais

06 junho 2018
3min.

A Michelin amplia a sua gama CrossClimate com o lançamento do Michelin Agilis CrossClimate, um pneu de verão com certificação de inverno, percursor de uma nova geração de pneus para veículos comerciais.

Michelin-Agilis-CC_1
Michelin-Agilis-CC_7
Michelin-Agilis-CC_5
Michelin-Agilis-CC_2
Michelin-Agilis-CC_4
Michelin-Agilis-CC_3
Michelin-Agilis-CC_6

Michelin-Agilis-CC_1

São pneus seguros em todas as condições meteorológicas, com um elevado rendimento quilométrico e grande robustez. Em consequência do auge das compras online, do aumento nas entregas de encomendas ao domicílio e das restrições à circulação de veículos pesados nas cidades, os camiões ligeiros e os veículos comerciais, tipo camionetas, encontram-se entre os segmentos de maior crescimento.

Segundo um inquérito europeu, as principais expectativas dos utilizadores (particulares, profissionais liberais ou frotas) deste tipo de veículo, no que se refere aos pneus, são: Polivalência de utilização, para poder circular sobre todo o tipo de superfícies e em quaisquer condições climatéricas

Robustez e duração

A resposta a estas necessidades é plasmada no Michelin Agilis CrossClimate, um pneu de verão que conta com a marcação 3PMSF, o que indica que está certificado para a sua utilização em condições invernais. Inspirado no galardoado* pneu CrossClimate+ para ligeiros, a sua escultura da banda de rolamento em forma de V oferece aderência e tração em todas as condições, e, também, um aumento da vida útil do pneu, 35%** superior à média dos concorrentes premium. Os escudos protetores dos flancos proporcionam maior resistência às contingências próprias do trabalho na cidade e da utilização fora do asfalto.

O pneu MICHELIN Agilis CrossClimate incorpora três inovações:

- A banda de rolamento é realizada com uma mistura de três diferentes compostos de borracha (três elastómeros sintéticos). Esta tecnologia inovadora permite que a borracha se adapte a qualquer temperatura. Além do mais, apresenta um desenho da banda de rolamento em forma de V, que incorpora lamelas autoblocantes, tipo 3D, em toda a altura dos tacos.

- Flancos reforçados com escudos protetores e um composto de borracha derivado dos pneus de camião.

- Um inovador indicador de desgaste, que mostra a percentagem do nível de desgaste de forma muito visual, para facilitar a gestão da manutenção.

O novo Michelin Agilis CrossClimate não é apenas mais um pneu all season, já que, além de oferecer todas as vantagens de um pneu de verão em travagem em piso molhado*** e em seco, em duração e eficiência em consumo de combustível, apresenta as vantagens de um pneu de inverno, tanto em traxção como em travagem***..

Durante 2018 estará disponível em 26 dimensões para jantes de 15 e 16 polegadas.

______________

PR

* MICHELIN CrossClimate+ vencedor no teste do Auto Express 2017/8 como melhor pneu all season, e como melhor pneu all season para SUV no teste da Auto Bild Allrad 7/2017.
** Os testes da DEKRA mostram um mínimo de 35% mais de quilometragem relativamente à média dos concorrentes de verão, inverno e all season.
*** Reconhecido com a classificação A de travagem em piso molhado, nas categorias de inverno e verão

Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.