Soluções para a construção da Continental

24 abril 2018
6min.

A Continental apresentou em Málaga, Espanha, o catálogo completo de pneus, serviços e soluções para a indústria da construção no centro de aprendizagem e demonstração da Caterpillar.

Continental - Construction Innovation Day

Enquanto importante parceiro comercial e fornecedor para a indústria da construção, a Continental está a alargar o seu portefólio de pneus para construção com o novo pneu para camião Conti CrossTrac para aplicação combinada em estrada/fora de estrada. Esta inovação foi apresentada no evento «Dias de inovação da indústria da construção da Continental», em Málaga, onde a empresa tecnológica apresentou o seu portefólio completo de pneus e soluções para todas as tarefas, aplicações e máquinas para a cadeia de valor do sector da construção.

"O crescimento projectado da indústria da construção também aumentará a necessidade de máquinas de construção e, por conseguinte, a necessidade de pneus de construção altamente especializados. O nosso novo Conti CrossTrac complementa, de forma útil, o nosso amplo portefólio do sector da construção. Concebido para uma logística de construção segura, produtiva, eficiente e sustentável, confere um verdadeiro valor acrescentado aos nossos clientes no segmento da construção", afirma Constantin Batsch, Vice-presidente do departamento de substituição de pneus para camião, na região da Europa, Médio Oriente e África.

Continental - Construction Innovation Day

O melhor de dois mundos: pneu para camião Conti CrossTrac para utilização em estrada e fora de estrada

O transporte até aos e nos locais de construção pode ser uma tarefa complicada. Para se ter sucesso, o equipamento utilizado deve funcionar de forma fiável, em estrada e fora de estrada, todos os dias. Para obedecer a estes requisitos exigentes, e para proporcionar o derradeiro equilíbrio entre um desempenho em estrada e fora de estrada, os novos pneus Conti CrossTrac foram desenvolvidos com base nas tecnologias mais recentes de pneus para camião. Os inovadores designs de piso e o composto de última geração proporcionam uma flexibilidade equilibrada com excelentes níveis de durabilidade, tracção, robustez e uma impressionante resistência a cortes para condições exigentes fora de estrada, bem como uma resistência reduzida ao rolamento, elevada quilometragem e desempenho uniforme em estradas pavimentadas. O resultado é que o condutor pode atravessar qualquer superfície com facilidade. Mesmo durante manobras bruscas de travagem e mudança de direcção, os pneus Conti CrossTrac nunca perdem a tracção. Todos os principais tamanhos estarão disponíveis como pneus inteligentes, já equipados com sensores de pneus instalados de fábrica. Os sensores inteligentes medem constantemente a temperatura e a pressão de ar a partir do interior do pneu, e fornecem dados aos sistemas de monitorização de pneus da Continental, o ContiPressureCheck e o ContiConnect, para apresentação no painel de instrumentos dos veículos ou num portal virtual para a monitorização de toda a frota. 

Continental - Construction Innovation Day

ContiLifeCycle: recauchutagem a quente e a frio para várias vidas úteis

Os pneus de camião da Continental foram concebidos para proporcionar os melhores índices de economia durante as suas vidas úteis e mais além, especialmente em termos da respectiva carcaça. Devido à sua robustez, os pneus Conti CrossTrac apresentam uma duração equivalente a várias vidas úteis. O ContiLifeCycle começa com o pneu novo e continua com as soluções premium de recauchutagem a quente e a frio ContiRe e ContiTread, as quais proporcionam uma nova vida útil ao pneu, de forma completa e com um desempenho robusto. Além de proporcionar soluções premium para recauchutagem, a Continental também toma os devidos cuidados para a gestão de carcaças, desde a inspecção e armazenamento à compra e transporte, e, se necessário, até à eliminação final. Ao prolongar a vida útil dos pneus, o ContiLifeCycle ajuda a reduzir o custo por quilómetro e reduz, assim, os custos totais de funcionamento.

Continental - Construction Innovation Day

ContiEarth: pneus fora de estrada (OTR) personalizados para máquinas de construção utilizados em diferentes condições de solo

Lama, areia, pedra, estradas não pavimentadas: os pneus fora de estrada (OTR) para veículos e máquinas de construção têm de enfrentar condições de solo exigentes. A Continental desenvolveu a gama ContiEarth, uma série de pneus fora de estrada (OTR), com cada um a estar equipado com um padrão de piso especial, adaptado às necessidades e aos requisitos específicos de carregadoras, camiões basculantes ou bulldozers utilizados em projectos de exploração mineira e construção. A gama ContiEarth é composta por duas linhas de pneus, EM-Master e RDT-Master. O EM-Master para camiões basculantes articulados, carregadoras e bulldozers está disponível em duas versões com diferentes designs de piso – a versão E3/L3, com boa capacidade de auto-limpeza, tracção e manobrabilidade em terrenos soltos e lamacentos, e a versão E4/L4, com elevada protecção de carcaça, resistência a cortes, tracção e funcionamento estável em superfícies rígidas e rochosas. O RDT-Master foi concebido para camiões basculantes rígidos com elevada estabilidade, durabilidade e boa tracção, mesmo a alta velocidade, durante distâncias longas. Por serem pneus inteligentes, o EM-Master e o RDT-Master são fornecidos com sensores de pneus integrados de fábrica, preparados para os sistemas de monitorização de pressão dos pneus ContiPressureCheck e ContiConnect.

Continental - Construction Innovation Day

Soluções digitais: ContiPressureCheck e ContiConnect para eficiência e segurança no sector da construção

Em condições exigentes, como em locais de exploração mineira e construção, a eficiência e a segurança são fundamentais. Contudo, os pneus com pressão insuficiente continuam a ser uma das principais causas de avarias e chamadas de assistência. Em média, um terço dos pneus de uma frota apresenta pressão insuficiente. Para garantir um nível correcto de pressão e temperatura nos pneus, a Continental desenvolveu os seus próprios sistemas digitais de monitorização de pressão dos pneus: ContiPressureCheck para veículos individuais e ContiConnect para frotas. Os sensores de pneus da Continental estão no centro de ambos os sistemas. Os sensores inteligentes medem constantemente a temperatura e a pressão a partir do interior do pneu e fornecem dados para exibição num dispositivo – quer isto ocorra numa ferramenta portátil, no interior do habitáculo do condutor, num ponto de leitura ou num portal virtual para a monitorização da frota. Os alertas e as notificações, em específico, foram concebidos para direccionar a atenção da frota para necessidades de acções imediatas.

Continental - Construction Innovation Day

A assistência é fundamental: ContiFleetCheck, ContiFleetReporting e os engenheiros de campo ajudam os clientes a aumentar a eficiência e a segurança das frotas

Tomar as decisões certas em termos de pneus para qualquer aplicação é fundamental para aumentar a eficiência e a segurança em veículos individuais e em frotas. Por conseguinte, a Continental orgulha-se de contar com uma ampla rede de revendedores e equipas de vendas entre os seus engenheiros de campo. A sua principal responsabilidade é reunirem-se com clientes no terreno e aconselhar estes, ajudando-os a tomar a decisão certa sobre o produto de pneu e soluções digitais para a aplicação específica, necessidades de piso e requisitos do cliente, e, por conseguinte, também agir como ponto de interface com o departamento de I&D da Continental. Em acréscimo, a Continental também disponibiliza o ContiFleetCheck, um sistema que monitoriza a pressão dos pneus, a profundidade do piso, a quilometragem e os perfis de danos e desgaste. O ContiFleetReporting complementa o portefólio de assistência para facultar às frotas uma análise completa do desempenho do pneu do veículo.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.