Goodyear nomeia novo presidente para a Europa

30 junho 2020
2min.

A Goodyear anunciou a nomeação do novo responsável máximo da Europa, Médio Oriente e África (EMEA). Hakan Bayman foi designado presidente da área de negócio de pneus consumer da Goodyear, com efeito a partir de 1 de Julho. Bayman estará baseado em Bruxelas e reportará diretamente a Chris Delaney.

---

“Hakan Bayman traz consigo uma profunda experiência da indústria, tanto ao nível da vertente orientada para o cliente como de marketing, e estou extremamente confiante na sua competência para trazer valor para os nossos clientes, e para tornar fácil comprar, possuir e recomendar pneus Goodyear”, começou por referir Chris Delaney. Aquando do anúncio do novo director, adiantando que enquanto presidente de Consumer na Europa “Hakan Bayman será responsável a nível global pelo planeamento e execução desta área de negócio em toda a região. Conta com mais de 25 anos de experiência nos sectores do pneu, automóvel e dos bens de grande consumo”, disse.

Bayman, junta-se à Goodyear após mais de 15 anos ao serviço da Bridgestone, onde desempenhou diversos cargos de direção geral, incluindo os de vice-Presidente Sénior da Região CMA (CIS, Rússia, Médio Oriente e África); responsável de estratégia de Global Solutions em Tóquio, e CEO da Brisa – Bridgestone Sabancı Tire, na Turquia.

Anteriormente, Hakan Bayman esteve 10 anos no sector dos bens de grande consumo, desempenhando diversas funções na área do marketing roles na Kraft, na Coca-Cola e na Henkel.

Na sua nova função, Hakan Bayman centrar-se-á na identificação de novas iniciativas para acelerar o negócio de pneus consumer da Goodyear na Europa, e em dar continuidade à condução dos investimentos estratégicos que a Goodyear efectuou nos últimos anos. Aqui se incluindo uma premiada renovação do portfólio de produtos europeus ao longo dos últimos 18 meses, um realinhamento da rede de distribuição da empresa, para crescer com um conjunto dedicado de parceiros, o lançamento de opções de comércio electrónico em mercados europeus selecionados, e uma nova parceria de media com o Eurosport, num regresso ao desporto motorizado a nível internacional.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.