Goodyear apresenta Fleet Tracker para maior eficiência

24 junho 2020
2min.

A Goodyear Proactive Solutions apresentou a Fleet Tracker, uma aplicação da marca que permite aos gestores de frotas administrem todos os seus activos, incluindo os atrelados, de forma mais eficiente e efectiva.

---

A Goodyear Fleet Tracker é uma aplicação inteligente e muito fácil de utilizar, que proporciona um acompanhamento detalhado da quilometragem. Um posterior acompanhamento da banda de rolamento restante permite às frotas e aos fornecedores de serviços determinar o momento adequado para substituir os pneus e planificar de forma proactiva a manutenção dos mesmos sem que tal obrigue a qualquer tempo de inactividade durante a operação. O dispositivo inteligente também ajudará as frotas a executarem as suas operações de forma mais sustentável, por prolongar a vida útil do pneu e garantir que a carcaça permanece em condições óptimas para ser recauchutada.

“A Goodyear Fleet Tracker disponibilizará, aos gestores de frotas e fornecedores de serviços, dados pormenorizados de acompanhamento da quilometragem com até 95% de precisão. Deste modo, a vida útil dos pneus e o custo total de propriedade podem ser significativamente optimizados. A solução, fácil de utilizar, ajuda a determinar o momento adequado para trocar, reajustar ou recauchutar os pneus, não demasiado cedo, e, seguramente, não demasiado tarde, para evitar um possível problema", refere André Weisz, director da Goodyear Proactive Solutions EMEA.

A solução também facilita o rastreio de veículos em estrada ou de activos em localizações remotas. O dispositivo, alimentado por bateria, pode ser instalado em qualquer tipo de veículo, e facilitará, em particular, a gestão dos atrelados. Esta solução acessível envia um sinal de GPS que permite ao gestor da frota e ao fornecedor de serviços melhorar o rastreio de veículos em operação, ou localizar um atrelado estacionado durante mais tempo em local distante.

“O transporte de carga de elevado valor terá especial interesse no novo Goodyear Fleet Tracker, dado que a solução ajuda as suas equipas a recuperar o historial de viagem do veículo em caso de um possível roubo. O rastreio de rotas oferece um valor acrescentado específico para as frotas de instalações, como camiões de lixo ou autocarros públicos, em que é importante que seja seguida e completada a rota planificada", acrescenta André Weisz.

Leia o Nº116 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.