Michelin recebe prémio de “Fabricante de Pneus do Ano 2020”

02 março 2020
3min.

A Michelin foi eleita fabricante de pneus do ano 2020, sendo a primeira vez que uma marca recebe este prémio em duas edições consecutivas dos “Tyre Technology International Awards for Innovation and Excellence”. Ao mesmo tempo, o Uptis, o pneu anti-furos da Michelin, continua a ganhar prémios.

---

A Michelin iniciou o ano de 2020 sob os melhores auspícios na Tire Technology Expo de Hannover, certame onde recebeu o prestigiante galardão “Fabricante de Pneus do Ano” pelo segundo ano consecutivo, o que acontece pela primeira vez desde que este prémio foi criado em 2008.

Atribuído por um júri composto por especialistas da indústria, entre os quais se encontram profissionais pertencentes a marcas fabricantes de pneus, fabricantes de automóveis, universidades e investigadores, o prémio “Fabricante de Pneus do Ano” reconhece o trabalho realizado pelas diversas equipas de trabalho de Michelin, o qual permite oferecer produtos e serviços cada vez mais eficientes, acessíveis, inovadores e sustentáveis.

A marca de pneus francesa continua a superar com êxito estes quatro desafios, ao mesmo tempo que concebe pneus capazes de proporcionar níveis cada dia mais elevados de segurança, tanto quando são novos, como depois de acumularem milhares de quilómetros de utilização.

Este prémio reconhece o progresso alcançado pela Michelin em termos de prestações ao logo da vida útil dos seus produtos, assim como a convicção do Grupo Michelin no que se refere à necessidade de testar os pneus em condições reais de utilização; convicção agora partilhada pela indústria e pelas normas europeias, que farão com que estes testes sejam obrigatórias a partir de 2024.

 

UPTIS continua a acumular prémios

Após os prestigiantes prémios recebidos em 2019, o UPTIS, o pneu sem ar desenvolvido pela Michelin, foi laureado com o Prémio Inovação 2020 (Tire Technology 2020 Innovation Award).

Um ano após a sua apresentação, o Uptis recebe mais um troféu pelos seus excepcionais avanços tecnológicos. Ao eliminar qualquer risco de furo, o Uptis proporciona consideráveis vantagens, que oferecem uma enorme tranquilidade aos condutores durante as suas viagens. Adicionalmente, os gestores de frotas e motoristas profissionais terão a oportunidade de optimizar a produtividade do seu negócio, ao mesmo tempo que se garante uma considerável poupança de materiais, o que permitirá reduzir resíduos em prol da mobilidade sustentável.

A propósito dos galardões recebidos, Florent Menegaux, CEO do Grupo Michelin, declarou: “É uma enorme honra para nós receber o prémio de Fabricante de Pneus do Ano pela segunda vez consecutiva, algo que sucede pela primeira vez na história deste galardão. Juntamente com o Prémio Inovação atribuído ao UPTIS, estes dois prestigiantes troféus reconhecem as decisões estratégicas do Grupo Michelin. É algo de que nos orgulhamos, e, também, uma clara demonstração da importância dos planos de acção que temos implementado, tanto em termos de inovação como de mobilidade sustentável”.

 


Autor:

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.