Bridgestone Duravis R002 são os melhores em piso molhado

17 fevereiro 2020
1min.

Testes realizados pela TÜV SÜD dão conta que os pneus Duravis R002, projectados para utilização regional e de longo curso, oferecem o melhor desempenho, dentro da sua categoria, em piso molhado.

---

Foi através de testes ao desempenho da travagem e aderência lateral, ambos em piso molhado, que os pneus Duravis R002, da Bridgestone, deram provas de serem os melhores dentro da sua categoria, superando mesmo os pneus premium concorrentes, e mostraram ainda uma melhoria significativa face ao antecessor R001.

Projectados para utilização regional e de longo curso, o modelo de pneus foi testado pela TÜV SÜD, um dos institutos independentes de testes no sector automóvel mais respeitados da Europa.

O desempenho único da sua classe em piso molhado demonstrou um benefício adicional em termos de segurança para todos os utilizadores da estrada.

Os testes da TÜV SÜD compararam os Bridgestone Duravis R002 com os Continental Hybrid HS3/HD3, os Goodyear Kmax S/D Gen-2 e os Michelin X MultiWay 3D XZE/XDE, sendo que os primeiros superaram a concorrência, tanto na aderência lateral, como na travagem – com uma distância de travagem de apenas 24.9 metros.

Os novos pneus foram ainda projectados para ajudar as frotas a reduzir os seus custos operacionais, ao apresentarem um tempo de vida útil que representa uma melhoria de 45% relativamente ao antecessor e um custo por quilómetro reduzido em 15%, oferecendo ainda uma maior eficiência no consumo de combustível.

Disponíveis em 15 medidas, os novos Duravis R002 derivam de uma combinação de piso e composto inovadores, além de resultarem de um novo processo de fabrico.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.