Michelin lança nova geração de pneus

13 setembro 2019
2min.

A Michelin lançou pneus ultra-eficientes em consumo de combustível, com o nível de classificação “A”, na etiquetagem europeia.

---

Michelin X Line Energy Z2, é o nome escolhido para a nova gama de pneus, que contam com uma dimensão de 315/70 R 22.5, e tem como principais características, boas prestações em condições invernais (3PMSF/M + S e etiquetagem de Grau B em aderência sobre piso molhado), a redução do consumo de combustível (0,8l/100 km) e das emissões de CO2 (22g/km).

Com “Performances concebidas para durar”, os benefícios do novo MICHELIN X Line Energy Z2 são fruto da aplicação de avançadas tecnologias, tais como, a Regenion, a Silicion e a Infinicoil.michelin (1)

 

 

O lançamento deste produto surge na sequência da pressão social, com a pegada ambiental do transporte rodoviário e o interesse das empresas de transportes reduzirem os seus custos, relativamente ao combustível, nas frotas de longo curso. Além disto, a Comissão Europeia estabeleceu uma regulamentação, a 1 de janeiro de 2019, que pretende que os fabricantes de camiões declararem o nível de emissões de CO2 dos seus veículos.

Além do novo 315/70 R 22.5 X Line Energy Z, completa-se a actual oferta com o 385/55 R 22.5 X Line Energy F, o 315/70 R 22.5 X Line Energy D2 e o 385/55 R 22 X Line Energy T. Deste modo, a Michelin passa a oferecer uma gama completa de pneus de grau “A” em eficiência de consumo, para equipar todos os eixos de um conjunto camião/semi-reboque. 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.