Michelin X MULTI com gama ampliada

20 maio 2019
2min.

O Michelin X Multi HD D, para eixo motriz, e X Multi T2, para eixo de reboques de plataforma baixa, destinados ao transporte polivalente regional de médio curso, chegam ao mercado com performances melhoradas, graças ao desenho inovador da banda de rolamento e à estrutura de carcaça reforçada.

Transportes-especiales-3
MICHELIN-X-Multi-T2
MICHELIN-X-Multi-HD-D
Transportes-especiales-2
Transportes-especiales-4
Transportes-especiales-1

Transportes-especiales-3

Os pneus Michelin X Multi HD D, nas medidas 315/70 R 22.5 e 315/80 R 22.5, foram desenvolvidos para eixos motrizes de unidades tractoras, destinadas ao transporte regional com condições de utilização mais duras, como são os transportes especiais, o acesso a zonas não asfaltadas no ambiente rural e/ou de obras. A sigla HD significa Heavy Duty (Trabalhos Duros).

Os pneus Michelin X Multi T2, nas medidas 205/65 R 17.5, 215/75 R 17.5, 235/75 R 17.5 e 245/70 R 17.5, foram concebidos para equipar os eixos dos reboques de plataforma baixa destinados, ao transporte de veículos ou ao transporte excepcional.

A característica comum dos novos pneus é a sua robustez: o Michelin X Multi HD D é particularmente resistente aos danos e oferece uma motricidade melhorada em utilização em zonas não compactadas; por seu turno, o Michelin X Multi T2 é capaz de suportar mais carga, pois tem maior capacidade de carga. Estas vantagens permitem aos transportadores obter ganhos em performances e segurança, e contribuem para a redução dos custos de exploração das empresas. Estes benefícios são o resultado de duas inovações chave: um novo desenho da banda de rolamento e uma carcaça de estrutura reforçada.

  • Novo desenho da banda de rolamento: o pneu Michelin X Multi T2 beneficia da tecnologia Regenion, uma escultura evolutiva que se auto regenera à medida do desgaste do pneu, para proporcionar um elevado nível de aderência durante toda a sua vida útil. Quanto ao Michelin X Multi HD D, conta com tacos de borracha mais robustos e compactos, para uma superior motricidade, assim como com um desenho que facilita a expulsão das pedras. A banda de rolamento é 7% mais ancha larga do que no modelo anterior Michelin XDE2+.
  • Carcaça reforçada: a estrutura da carcaça dos novos Michelin X Multi HD D e Michelin X Multi T2 incorpora a tecnologia Powercoil, com uma nova geração de cabos de aço mais leves e resistentes, assim como reforços complementares na zona do talão e na cinta estabilizadora.

Como todos os pneus para camião do Grupo Michelin, estes são reesculturáveis e recauchutáveis. Estão disponíveis no mercado desde 1/05/2019 e foram adotados como equipamento de origem pelos principais fabricantes de camiões e de reboques.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.