Continental lança pneu específico para autocarros eléctricos

06 maio 2019
3min.

O novo Conti Urban HA3 315/60 R22.5 transporta até oito toneladas por eixo.

Urban_HA3_2
Urban_HA3_1

Urban_HA3_2

Os pneus para autocarros elétricos são, em geral, mais pesados do que os seus congéneres a gasóleo devido ao peso das baterias. Para responder a esta necessidade, é necessário combinar aderência, robustez e capacidade de carga superior à de um pneu convencional. A Continental, empresa tecnológica e fabricante de pneus premium, dá resposta a esta necessidade com os novos pneus Conti Urban HA3 315/60 R22.5 154/148J (156/150F). Estes pneus, para todos os eixos, direccionados para o transporte urbano de passageiros, apresentam uma aderência excelente e uma capacidade de carga até oito toneladas por eixo, ou seja 0,5 toneladas a mais do que o convencional.

O Conti Urban HA3 possui um índice de carga superior graças à sua carcaça robusta, com elevada densidade e espessura de aço. Possui também um composto do piso com elevada durabilidade, com uma elevada proporção de borracha natural, o que aumenta a resistência à abrasão, cortes múltiplos e arrancamentos, e proporciona uma longa vida útil à utilização total do potencial de quilometragem do pneu. O desenho modificado especialmente para pneus de autocarros urbanos possibilita uma maior robustez e um desgaste uniforme, enquanto a sua ampla largura de piso garante excelente estabilidade em curvas e manobras, para máxima segurança no trânsito urbano. O padrão do piso do pneu com lamelas em ziguezague proporciona óptima aderência e precisão de direcção, mesmo em condições de chuva intensa, ao longo da vida útil do pneu. A geometria das lamelas foi optimizada, a fim de reduzir o ruído e proporcionar um maior conforto durante a condução. As paredes laterais reforçadas garantem que o Conti Urban HA3 resiste ao contacto frequente com lancis. Graças à sua boa recauchutabilidade, o Conti Urban HA3 pode ter várias vidas úteis. A “Three Peak Mountain Snowflake” certifica que o Conti Urban HA3 é adequado para utilização durante todo o ano e também em condições invernosas extremas.

“O novo Conti Urban HA3, optimizado para autocarros eléctricos, evidencia a valiosa experiência que reunimos da nossa recente colaboração com fabricantes de veículos comerciais e empresas de autocarros municipais”, afirma Lutz Stäbner, Responsável da Gestão de Produto de pneus para camião e autocarros da Continental, na Europa, Médio Oriente e África. “Graças ao seu perfil de desempenho equilibrado, fornece uma solução segura, confortável e económica para permitir a e-mobilidade em situações de constante “para-arranca” típicas do tráfego urbano.”

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.