Rede ContiService comercializa pneus BestDrive

28 março 2019
3min.

A partir do próximo mês, a rede de agentes ContiService vai disponibilizar ao mercado nacional, em regime de exclusividade, uma nova marca de pneus: a BestDrive.

BestDrive Summer

Produzida na Europa com tenologia alemã, a marca BestDrive é exclusiva da Continental para veículos comerciais ligeiros e vans.

A marca iniciou a sua comercialização este ano e está disponível em aproximadamente 2000 pontos de venda, em 15 países europeus, em exclusivo na rede de retalho Continental - BestDrive e ContiTrade. Em Portugal estará disponível apenas na rede ContiService.

Pedro Teixeira, director geral da Continental em Portugal, destaca a chegada da marca BestDrive como o fator de consolidação da rede ContiService no mercado nacional, já que, na sua opinião, “uma marca exclusiva facilita a fidelização do cliente ao ponto de venda, ao mesmo tempo que permite que a rede se posicione de forma mais competitiva junto do consumidor”, afirma. 

Segundo Sandra Melo, responsável pela rede ContiService, a nova marca apresenta-se como uma importante oportunidade de diferenciação. “Seremos uma referência no mercado. Temos uma marca de retalho própria de uma rede europeia. A marca permitirá aos pontos de venda serem mais competitivos, para além de criar uma dinâmica de rede muito interessante”, destaca.

Com o lema “you drive, we care”, os pneus BestDrive destacam-se pela elevada quilometragem, pela segurança (curtas distâncias de travagem), pelo conforto (reduzido nível de ruído) e pela eficiência (baixo consumo).

Há vários factores que conduzem a um melhor desempenho de quilometragem. No caso do BestDrive, a prioridade de desenvolvimento incidiu num novo composto do piso e na construção do pneu otimizada para uma maior área de contato entre o pneu e a estrada.

A mistura inovadora de compostos de borracha, com uma rede de polímeros homogeneizada e com interligações fortes entre as cadeias poliméricas, aumenta a quilometragem do pneu. 

O composto do piso inovador e a estrutura densa de lamelas em ambos os ombros auxiliam a dissipação do calor, elimina as frequências incómodas e reduz o ruído gerado, tornando a condução mais silenciosa e confortável.

A estrutura rígida e uniforme de blocos do padrão proporciona a estabilidade direcional. As lamelas e os sulcos amplos e profundos, asseguram aderência, estabilidade em curva e precisão da direcção à medida que o pneu se desgasta.

A maior rigidez do padrão no centro do piso e a elevada proporção entre a área de contacto e a área total do piso, possibilita ainda distâncias de travagem mais curtas.

No que se refere à etiqueta europeia, os produtos BestDrive posicionam-se na categoria C nos valores de resistência ao rolamento e B em aderência em piso molhado.

O novo pneu está disponível nas principais dimensões, assegurando desta forma uma cobertura de mercado de turismo de cerca de 85%.

Com 90 agentes, a rede ContiService posiciona-se como uma referência no mercado dos pneus e manutenção automóvel.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.