Grupo Renault apresenta automóvel eléctrico

11 outubro 2018
2min.

Renault K-ZE: um novo modelo eléctrico, global e acessível que vai dar sequência à expansão internacional do Grupo Renault, fazendo a sua estreia no mercado chinês.

K-ZE(2)
K-ZE(1)
K-ZE(4)
K-ZE(3)

K-ZE(2)

A Renault anuncia os novos passos na estratégia de electrificação da gama tal como previsto no plano estratégico Drive the Future: com um novo e acessível automóvel eléctrico que será lançado, já em 2019, na China, e novas versões Híbridas e Hibridas Plug-in, para 2020, em três dos seus mais populares.

Novos produtos, novos mercados

O Grupo Renault, pioneiro e líder do mercado da mobilidade 100% eléctrica, revelou o showcar do Renault K-ZE, um novo automóvel eléctrico global do segmento A com inspiração SUV, capaz de uma autonomia de 250km NEDC. O Renault K-ZE vem dotado de uma extensa lista de equipamento, inédita num modelo do segmento A, que irá maximizar o prazer e facilidade de condução típicos dos automóveis eléctricos, como sensores de parqueamento traseiros, câmara de estacionamento traseiro e um écrã central com sistema de navegação e serviços conectados.

O mercado chinês de veículos eléctricos é o maior e também aquele que mais rapidamente cresce e o Renault K-ZE será por isso comercializado, em primeiro lugar, na China. O K-ZE será fabricado naquele país pela e-GT New Energy Automotive, Co a Joint Venture criada entre a Dongfeng Motor Group e a Nissan para criar, desenvolver e produzir veículos eléctricos competitivos para o mercado chinês.

“O Grupo Renault foi pioneiro e é o líder Europeu dos veículos elétricos. Apresentamos o K-ZE, um modelo 100% eléctrico, acessível, urbano, de inspiração SUV que combina o melhor do Grupo Renault: o nosso pioneirismo e liderança nos veículos eléctricos, a nossa tradição em produzir automóveis acessíveis e em forjar e desenvolver parcerias fortes”, afirmou Carlos Ghosn, Presidente e CEO do Grupo Renault

A Renault confirmou ainda os seus planos de electrificação da gama, a ocorrer em 2020, oferecendo versões Híbridas no Clio e Híbridas Plug-in no Mégane e no Captur. A inovadora tecnologia e-Tech que equipa estes novos híbridos foi desenvolvida a 100% pela Renault para os seus modelos dos segmentos B e C.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.