Grupo Auto-Industrial lança o microcarro elétrico Silence S04

22 fevereiro 2024
2min.

Com duas baterias removíveis, tem uma autonomia até 149 quilómetros com uma única carga e atinge a velocidade máxima de 85 km/h

---

O Silence S04 é o primeiro microcarro da Silence, desenvolvido e fabricado em Barcelona, marca conhecida por revolucionar o mercado de mobilidade elétrica com as suas baterias removíveis. Lançado pelo Grupo Auto-Industrial, no dia 9 de março ocorrerá o Open Day na Silence Flagship Store, em Lisboa, onde será possível ver de perto o S04, conhecer todas as suas características e especificações, e testá-lo.

Trata-se de um veículo elétrico compacto, com 2,28 metros de comprimento, com capacidade para transportar duas pessoas. Possui um design moderno e elegante, com um habitáculo espaçoso e confortável. Movido por dois motores elétricos potentes e silenciosos, permite uma condução suave e divertida. Além disso, as duas baterias removíveis garantem uma autonomia até 149 quilómetros, com uma única carga, e uma velocidade máxima de 85 km/h. O S04 estará disponível na rede de concessionários oficiais da Silence em Portugal.

A Silence destaca-se pela venda das scooters 100% elétricas, com a sua bateria removível, que pode ser carregada numa tomada convencional. Esta bateria pode ser utilizada para outros fins, servindo de fonte de energia para ligar, por exemplo, um candeeiro ou carregar um smartphone.

Com sistema de acionamento sem chave, é 100% conectado e pode ser controlado através da App MySilence. Dispõe de três modos de condução: Eco - com velocidade mais limitada para economizar o consumo de bateria e conduzir com mais tranquilidade; Cidade - para circular em cidades a velocidades moderadas, conferindo ao veículo consumos mais equilibrados; Sport - para desempenho máximo oferecendo maior força e velocidade em casos específicos.

“O Silence S04 traz resposta às exigências mais prementes da mobilidade citadina e sustentável. Estamos confiantes que irá traduzir-se num ponto de viragem no mercado”, diz Sérgio Bandeira, diretor geral da Silence Portugal.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.