A XPO Logistics descarboniza frota com 165 camiões elétricos Renault

06 fevereiro 2024
2min.

A encomenda inclui 105 tratores E-Tech T 44t e 60 rígidos E-Tech D e D Wide

---

A Renault Trucks e a XPO continuam a trabalhar em conjunto para descarbonizar o transporte. A XPO Logistics, fortemente comprometida em reduzir sua pegada de carbono, anunciou um pedido de 165 camiões elétricos Renault Trucks E-Tech, incluindo 105 tratores e 60 rígidos.

A XPO Logistics continua a investir fortemente na transição da sua frota para veículos elétricos. A empresa, que é líder mundial em transporte e logística, confirma o seu compromisso com um segundo grande pedido de 60 Renault Trucks E-Tech D e D Wide e 105 Renault Trucks E-Tech T, o mais recente modelo elétrico da marca, que entrou em produção em série em Bourg-en-Bresse no final de 2023.

Em entrevista ao jornal francês Les Echos, Bruno Kloeckner, diretor-geral da XPO Logistics de França, enfatizou a importância desta aquisição: "Já recebemos a primeira unidade de trator elétrico produzida em série, então este é um grande passo para nós. A empresa, pioneira no campo da mobilidade elétrica, já havia feito uma compra inicial de 65 rígidos elétricos Renault Trucks E-Tech há um ano.

Os 165 Renault Trucks E-Tech encomendados recentemente destinam-se a substituir gradualmente a frota diesel de camiões XPO em missões suburbanas e regionais. A XPO Logistics planeiaa fazer cerca de 25% de suas entregas usando veículos elétricos até 2030, reduzindo assim suas emissões de CO2 em mais de 26.000 toneladas.

Com sua parceira Renault Trucks, a XPO Logistics está transformando sua frota para cumprir os próximos regulamentos sobre entregas em áreas urbanas, enquanto ajuda seus clientes a atingir seus próprios objetivos de descarbonização. A XPO pretende reduzir suas emissões de gases de efeito estufa na França em 25% até 2025, em comparação com 2019. A Renault Trucks, por sua vez, pretende atingir 50% das suas vendas em veículos elétricos até 2030 e, até 2040, 100% dos veículos que comercializa serão neutros em carbono.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.