Em 2017, a Mercedes-Benz estabeleceu uma importante estratégia para a sua mobilidade eléctrica.
Para tal, a Mercedes-Benz irá apoiar continuamente o desenvolvimento de modelos híbridos plug-in e a implementação de sistemas eléctricos de 48V. Mais de dez modelos, de cerca de 50 veículos electrificados, serão totalmente eléctricos – em todos os segmentos, desde os modelos smart aos SUV’s de maiores dimensões.
Ao longo dos próximos anos, a área de automóveis Mercedes-Benz irá investir dez mil milhões de euros na expansão do seu portfólio de veículos eléctricos e ainda mil milhões de euros numa rede global de fábricas de produção de baterias em todo o mundo. Desta forma será criada uma rede global de produção de baterias que atualmente é constituída por cinco fábricas de baterias em três continentes.
O início da produção em 2017 dos modelos smart fortwo coupé e cabriolet na fábrica de Hambach já representa o arranque da quarta geração dos veículos eléctricos da marca, o primeiro veículo eléctrico da nova marca de produtos e tecnologia EQ sairá da linha de produção da fábrica da Mercedes-Benz em Bremen. A produção do EQC, um SUV totalmente eléctrico, terá início em 2019.
Pouco depois, o EQC também sairá da linha de produção da BBAC, um consórcio formado pela Daimler e a BAIC. Os modelos EQ também serão produzidos nas fábricas da Mercedes-Benz em Rastatt, Sindelfingen e Tuscaloosa (EUA), onde a gama de modelos será alargada para incluir os veículos eléctricos dos segmentos compacto, superior, de luxo e também o segmento SUV.
Em 2018, a Daimler irá terminar a construção da segunda fábrica de baterias em Kamenz e intensificar os preparativos para o EQC na fábrica da Mercedes-Benz em Bremen. Em 2019, o EQC será o primeiro veículo produzido em série da marca de produtos e tecnologia EQ a sair da linha de produção em Bremen e da BBAC em Beijing.
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