TorreShopping tem nova solução de mobilidade

24 janeiro 2018
2min.

O centro comercial gerido pela CBRE inaugurou um ponto de carregamento gratuito para veículos eléctricos, localizado no estacionamento (Piso -1).

TorreShopping
TorreShopping Posto Eléctrico

TorreShopping

O TorreShopping disponibiliza desde sexta-feira, dia 19 de janeiro, uma nova solução de mobilidade. 

O posto do TorreShopping é operado pela KLC e suporta a utilização em simultâneo de dois veículos eléctricos tendo disponíveis duas tomadas para carregamentos até 22kW compatíveis com todos os modelos do mercado.

Joaquina Romão, Directora do Centro Comercial TorreShopping, afirma que “Portugal apresenta cada vez mais novas soluções de mobilidade e o setor dos veículos eléctricos encontra-se em amplo crescimento com dados de vendas bastante significativos. Como tal, a nova infraestrutura do TorreShopping representa mais uma operação que vai ao encontro das necessidades diárias dos nossos visitantes constituíndo o primeiro posto de carregamento de veículos eléctricos de Torres Novas”.

Segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), pela primeira vez num ano (2017) foram vendidos mais de mil veículos eléctricos (VE) em Portugal no segmento dos ligeiros de passageiros. Até julho, as vendas de VE no mercado nacional ascenderam a 921 carros, mais 129,7% do que nos sete primeiros meses de 2016, o que representa um aumento significativo face aos 756 eléctricos desta categoria vendidos no ano passado, ou aos 645 vendidos em 2015.

O ano de 2017 marca assim um crescimento significativo no mercado nacional dos eléctricos tendo também em conta os 189 eléctricos vendidos em 2014 e os 166 matriculados em 2013.

Tempo de carrregamento:

O tempo de carregamento varia consoante o carro utilizado (e.g. Tesla carrega a 22kWh, Zoe carrega a 11kWh e Nissan Leaf a 6,6kWh). A velocidade de carregamento depende do valor a que o carro carrega e da sua capacidade (eg. Tesla varia entre 75kW e 100kW, Zoe até 40kW, Nissan Leaf até 30kW).

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.