JEEP à descoberta da mobilidade sustentável

10 março 2020
6min.

Os novos modelos Jeep 4xe chegam no Verão, oferecendo uma gama completa que inclui as versões Longitude, Limited, S e Trailhawk. Também o novo emblema ”Jeep 4xe” e novos pormenores de estilo vão marcar os modelos Híbridos Plug-in e todos os futuros Jeep dedicados à mobilidade sustentável.

---

Sempre fiel ao seu aventureiro espírito de enveredar por novos caminhos e de derrubar barreiras, a Jeep® está pronta para embarcar no futuro da mobilidade com uma evolução eléctrica dos seus premiados SUV. A partir de hoje, os novos Jeep Renegade e Jeep Compass 4xe podem ser apreciados no website, iniciando-se a comercialização este ano, numa fase posterior. Estes são os primeiros modelos Jeep com tecnologia eléctrica Híbrida Plug-in disponíveis na região EMEA.

A exclusiva versão “First Edition”, recheada de conteúdos e de funcionalidades, representa o primeiro passo na Europa ao longo de um percurso de electrificação sem compromissos. Uma solução híbrida sem entraves, que integra a incomparável configuração técnica dos SUV Jeep que faz do Renegade e do Compass veículos que oferecem liberdade absoluta e que, simultaneamente, levam as suas capacidades até a um novo nível graças à mais avançada tecnologia, que combina excelente desempenho (até 240 cv), segurança optimizada (capacidade Off-Road sempre disponível) e baixo impacto ambiental (até 50 km de autonomia em modo totalmente eléctrico e menos de 60 g/km de CO2 em modo híbrido).

First Edition

A edição limitada "First Edition" estará disponível no Renegade e no Compass 4xe para clientes que manifestarem o seu interesse e reservem até final de Abril. Será oferecida em duas configurações (dependendo do mercado) baseadas nos níveis de equipamento topo de gama Urban, com base no “S”, e Off-road, com base no “Trailhawk”. A exclusiva versão “First Edition” incluirá, em ambas as configurações, uma abrangente lista de conteúdos tecnológicos e de assistência à condução, a par de uma ampla série de soluções de carregamento doméstico e público. A potência global é de 240 cv, com aumento do débito de binário até 50% (em comparação com o Trailhawk diesel de 170 cv), resultante da associação do motor a gasolina 1.3 turbo, com transmissão automática que actua sobre o eixo dianteiro, ao motor eléctrico que acciona as rodas traseiras. A unidade eléctrica pode ser alimentada pela bateria recarregável durante a condução ou por uma fonte de energia externa: em casa, utilizando um ponto de carregamento doméstico com respectivo cabo de alimentação e a eficiente Wallbox incluída no pacote da versão “First Edition”, ou um ponto de carregamento público, com o cabo específico modo 3, também fornecido no mesmo pacote. A combinação do motor de combustão interna com a unidade eléctrica garante performances e extraordinário prazer de condução: aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 7 segundos, emissões de CO2 inferiores a 60 g/km e velocidade máxima de 130 km/h apenas em modo eléctrico, chegando a 200 km/h em modo híbrido. 

jeep foto 1

 

Pioneiro na evolução eléctrica sem compromissos

Os "Primeiros Compradores" vão ter um Jeep 4xe no topo da gama em termos de performance, de conteúdos e de configuração específica. Os modelos Urban caracterizam-se pelo visual desportivo e pelo rico nível de equipamento em termos de elegância, de conteúdos e de tecnologia, enquanto os modelos Off-road, por sua vez, oferecem capacidades “Trail-rated”, uma referência no segmento, graças ao equipamento de série específico concebido para clientes que exigem o melhor no que se refere a desempenho em todo-o-terreno. 

Equipamento exclusivo e conteúdos dedicados à condução eléctrica

Além do decalque First Edition exclusivo, os novos Renegade e Compass 4xe oferecem os novos modos de condução Hybrid, Full Electric, E-save e funcionalidades específicas, como Sport Mode, Eco Coaching e Smart Charging, que permitem carregar a viatura tanto através do rádio Uconnect como do smartphone do condutor. As versões 4xe contam ainda com conteúdos e elementos de design próprios, incluindo jantes de 19” na configuração Urban e de 17” na configuração Off-road, as mais apropriadas para condução em todo o terreno, faróis dianteiros Full LED no Renegade e Bi-Xénon no Compass, Uconnect NAV com ecrã tátil de 8,4", integração com smartphone e avançada conectividade a bordo (como a possibilidade de gerir o carregamento a partir do rádio e também do smartphone), ecrã TFT de 7”com todas as informações de condução, incluindo nível de carga da bateria e autonomia, monitorização dos ângulos mortos, câmara de visão traseira, sistema Park Assist, sensores de estacionamento, Keyless Entry & Go, retrovisores de regulação eléctrica e Cabo modo 3 para carregamento público, além de conteúdos próprios de cada modelo.

Cinco cores exteriores completam a especificidade da “First Edition”: Preto Carbon, Branco Alpine, Cinzento Granite Crystal Metalizado, Azul Shade e Cinzento Sting.

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.