CNH Industrial apoia entrada da Nikola no NASDAQ

06 março 2020
2min.

O anúncio feito na passada terç-feira pela Nikola Corporation, da sua intenção de entrar na Bolsa NASDAQ, de Nova Iorque (EUA), no corrente ano, através da sua fusão com a VectoIQ, conta com o apoio total da CNH Industrial N.V..

---

Para Hubertus Mühlhäuser, CEO da CNH Industrial, esta intenção “trata-se de uma excelente notícia que representa mais um marco fundamental no nosso projecto conjunto”, referiu este responsável para adiantar de seguida que “dispormos de camiões pesados com emissões zero e de uma infraestrutura de hidrogénio, através de um modelo de negócio único. A entrada da Nikola na NASDAQ confere mais impulso às ambiciosas metas que nós próprios estabelecemos, ou seja, estar na vanguarda dos crescentes investimentos nas tecnologias limpas, transformando a nossa actividade e o próprio meio ambiente.”

A CNH Industrial firmou uma parceria estratégica e exclusiva para camiões pesados com a Nikola Corporation, em Setembro de 2019, assumindo a posição de principal investidor de Série D, com uma participação de 250 milhões de dólares. A IVECO e a FPT Industrial, respectivamente marcas de veículos comerciais e de motores do grupo CNH Industrial, anunciaram recentemente que, através da sua joint-venture europeia com a Nikola Motor Company, irão produzir o camião pesado eléctrico Nikola TRE, na fábrica da IVECO em Ulm, na Alemanha. O início da produção está previsto para o primeiro semestre de 2021.

Por seu tiurno, para Gerrit Marx, Presidente Comercial e de Veículos Especiais da CNH Industrial “a ambição inabalável da Nikola de transformar integralmente a nossa indústria e a sua preocupação ambiental, representa um passo gigantesco não cíclico para a nossa actividade. A entrada na NASDAQ, com o objectivo de reunir fundos no actual ambiente do mercado, é um claro sinal de reconhecimento e de apoio da direção estratégica do projeto,” referiu.

 

Noticias relaccionadas:

- Iveco lança desafio nas redes sociais

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.