Nissan fornece 300 furgões 100% eléctricos à DPD

07 fevereiro 2020
3min.

A DPD, fornecedor de logística internacional, encomendou 300 furgões Nissan e-NV200 totalmente eléctricos destinados às suas operações no Reino Unido.

---

A DPD é uma das maiores empresas de logística do Reino Unido, entregando mais de 250 milhões de encomendas por ano. Com a intenção de se tornar num serviço de entrega urbano mais sustentável, apostou em automóveis com emissões zero e ao que parece a Nissan possui a solução perfeita, o comercial e-NV200 110% eléctrico. 

“Como modelo que representa a Mobilidade Inteligente da Nissan, o nosso furgão e-NV200 exemplifica o compromisso da Nissan em construir uma sociedade mais sustentável. O apoio à DPD rumo a entregas isentas de carbono com o Nissan e-NV200 marca um passo significativo na conquista dos nossos objectivos”, referiu Soufiane El Khomri, Director-Geral de Veículos Comerciais Ligeiros da Nissan Europe,

A empresa de logística irá possuir um total de 450 veículos eléctricos, onde se incluem os 91 Nissan e-NV200, que já tem vindo a utilizar nos últimos 18 meses. O veículo da marca japonesa distingue-se pela sua autonomia de até 301km em ciclo urbano de acordo com o novo processo de homologação WLTP, graças à sua bateria de 40kWh.

“Este é um dia verdadeiramente histórico na mudança para um futuro mais sustentável na indústria de entregas. Estes veículos estão a mudar a nossa maneira de trabalhar”, comentou o Dwain McDonald, CEO da DPD.

Acrescentando ainda que esta é “uma nova forma de entregamos encomendas, agora e no futuro, com redes diferentes de rotas e novos tipos de armazéns. Trata-se de uma revolução muito abrangente da nossa indústria e os veículos eléctricos e isentos de emissões encontram-se no coração dessa visão”, concluiu.

No entanto, o Nissan e-NV200 proporciona muito mais do que apenas uma longa autonomia. O design compacto da bateria permite a este furgão transportar facilmente duas euro-paletes com até 701kg. Também o carregamento é fácil, graças a um piso de carga a escassos 52cm do solo e com acesso através das portas traseiras de abertura ampla ou das duas portas laterais deslizantes.

Como a maioria dos eléctricos, o Nissan e-NV200 proporciona uma condução silenciosa e relaxante, reduzindo o stress e a poluição sonora, tanto para os condutores, como para os peões. O facto de serem 100% eléctricos também significa que podem aceder às actuais e futuras Zonas de Emissões Zero e Reduzidas nas áreas urbanas.

Em Portugal, o furgão Nissan e-NV200 está disponível em toda a rede de concessionários oficias da marca com preços recomendados de venda a empresas a partir de 24.750 euros + IVA.

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.