FordPass proporciona Carregamento Eléctrico Líder na Indústria

28 outubro 2019
4min.

O ecossistema de Soluções de Carregamento Ford, onde se inclui a app FordPass, permite aos clientes localizar, navegar, pagar e monitorizar os carregamentos dos seus veículos naquela que será a maior rede pública de carga da Europa.

---

A Ford está a deixar para trás uma das maiores preocupações da actualidade para os proprietários de veículos eléctricos – não podem fazer carregamentos rápidos e de um modo cómodo – através de um completo ecossistema de Soluções de Carregamento Ford, solução que permitirá dar, sem dificuldades, um acesso integrado a carregamentos domésticos e nas estradas de toda a Europa.

Os clientes da Ford poderão utilizar a app FordPass para localizar, navegar, pagar e monitorizar o carregamento das suas viaturas, fazendo-o comodamente e sem qualquer esforço nos mais de 125.000 pontos da Rede de Carregamento FordPass, que estarão disponíveis em 21 países, quando, a partir do próximo ano, a Ford iniciar as entregas dos seus novos veículos 100 por cento elétricos, garantindo-lhes uma completa paz de espírito nas suas deslocações.

Em complemento, a Wallbox Contectada Ford irá permitir efectuar carregamentos domésticos de veículos eléctricos, de um modo mais simples, rápido e acessível.
O novo SUV de inspiração Mustang, eléctrico e de elevada performance irá chegar em 2020, prevendo-se que tenha uma autonomia 100 por cento eléctrica de 600 km, medida segundo as regras do World Harmonised Light Vehicle Test Procedure (WLTP).

“Um dos maiores entraves para os clientes, no domínio dos veículos elétricos, tem sido o medo de ficarem sem energia ou a incapacidade de encontrar um ponto de carregamento”, comentou Ted Cannis, Director de Electrificação Global da Ford, para adiantar de seguida que “ao propormos um sistema de acesso a carregamentos referencial no sector, incluindo a maior rede de estações de carregamento público entre qualquer construtor automóvel, estamos a deitar abaixo essas barreiras, permitindo que mais clientes possam desfrutar, com confiança, dos benefícios de possuir um veículo eléctrico”, concluiu.

A estratégia de carregamento da Ford divide-se em duas fases, com base nas pesquisas que demonstram que os clientes querem assegurar-se que os carregamentos são, de facto, possíveis antes de se decidirem por adquirir um veículo eléctrico.

Existem os carregamentos domésticos, onde a maioria dos proprietários de veículos eléctricos carregam os seus carros. Cada modelo plug-in eléctrico da Ford virá equipado, de série, com um Cabo de Carregamento Doméstico Ford, adequado a essa carga, independentemente da potência disponível nas tomadas caseiras.

Estes carregamentos domésticos serão tão fáceis como ligar um smartphone à tomada. Todos os veículos eléctricos da Ford podem ser carregados numa tomada doméstica ou através de uma Wallbox Conectada Ford (opcional), garantindo até cinco vezes mais potência de carga face a uma típica tomada doméstica, assegurando aos clientes de que o seu veículo eléctrico Ford ficará totalmente carregado durante a noite.

Em parceria com a NewMotion e utilizando a solução de conectividade garantida pelo modem integrado FordPass Connect, a app FordPass permitirá aos clientes aceder à maior rede de estações de carregamento público da Europa. Os clientes poderão utilizar, sem quaisquer entraves, os pontos de carregamento de muitos mercados, iniciando e efectuando o pagamento dos serviços a partir de uma única conta, numa simplificada experiência de posse.

A app móvel FordPass permite, ainda, aos condutores monitorizar, remotamente, o estado de carga do veículo.

Em resumo, a Ford através do FordPass, está mais perto dos seus clientes que podem fazer carregamentos em suas casas e partir em viagem de um modo fácil e cómodo.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.