Novas versões do LEAF 3.ZERO

14 janeiro 2019
6min.

A Nissan confirma uma nova evolução do seu automóvel totalmente eléctrico de grande sucesso, o Nissan LEAF, anunciando duas versões do LEAF 3.ZERO.

Novo Nissan LEAF

Com estas novas propostas, o Nissan LEAF irá ampliar ainda mais a atracção dos VE para um número mais alargado de clientes. Ambos os modelos estão a partir de agora disponíveis para encomenda**.

A seguir a um ano recordista para os automóveis eléctricos da Nissan, o LEAF 3.ZERO traz para o automóvel eléctrico mais vendido na Europa um ecrã de infotenimento de 8 polegadas que permite mais serviços de conectividade, como a navegação porta a porta. Com a chegada das versões LEAF 3.ZERO, será também introduzida uma aplicação NissanConnect EV totalmente nova e melhorada. 

O Nissan LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition foi anunciado no Japão e esteve presente no Consumer Electronics Show (CES) organizado em Las Vegas, nos EUA, ficando disponível para encomenda a partir de agora nos mercados europeus.

Esta edição limitada – da qual apenas serão produzidas 5.000 unidades para a Europa – irá dispor de uma motorização mais potente, capaz de fornecer 160kW (217cv) e de uma autonomia expectável de até 385 km* com um único carregamento.

No coração do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition está uma bateria melhorada. Possui 25% mais densidade e um aumento de 55% na capacidade de armazenamento de energia. Através de um design inovador e de uma engenharia inteligente, a nova bateria possui uma capacidade de 62 kWh nas suas 288 células, em comparação com as 192 montadas na bateria de 40 kWh.

Na estrada, a bateria do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition oferecerá um aumento de 40% de autonomia em comparação com o LEAF 3.ZERO equipado com uma bateria de 40kWh. Isto representa um aumento de 100 km de autonomia adicional em termos de utilização comparável, uma clara evolução face ao actual Nissan LEAF.

O LEAF 3.ZERO dispõe da bateria de 40kWh que granjeou grande sucesso em 2018. Novas cores de carroçaria e combinações de cores de dois tons irão completar as opções existentes. Os clientes poderão também realizar as suas encomendas para o LEAF 3.ZERO a partir de agora.

Ambas as propostas são igualmente atraentes, já que quer o Nissan LEAF 3.ZERO como o LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition mantêm o estatuto do LEAF enquanto ícone da visão de Mobilidade Inteligente da Nissan.

Os modelos LEAF 3.ZERO disporão dos sistemas e-Pedal e ProPILOT. Estas aclamadas tecnologias de Condução Inteligente estão a transformar a experiência de condução.

O e-Pedal representa uma nova sensação de condução, permitindo que o condutor arranque, acelere, desacelere e pare utilizando apenas o pedal do acelerador. Desta forma, permite uma condução suave e simples e o máximo de controlo para o condutor através de um melhorado retorno proveniente do pedal do acelerador.

O ProPILOT é uma avançada tecnologia de auxílio à condução que funciona em auto-estradas de faixa única. Um sistema de "mãos e visão aplicados", permite que o automóvel pare, arranque e permaneça centrado na faixa de rodagem, quer em viagens em auto-estrada e no trânsito congestionado a baixas velocidades. A tecnologia reduz a fadiga e o stress da condução, melhorando a confiança do condutor ao volante.

Confiança ainda mais reforçada com a mesma garantia de oito anos/160.000 km que a Nissan oferece em todas as outras versões do Nissan LEAF, e que agora se estende às baterias do LEAF 3.ZERO e do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition.

O lançamento do Nissan LEAF 3.ZERO sucede após um ano historicamente forte para os automóveis eléctricos da Nissan, com o novo LEAF a ter desempenhos francamente bons. O novo LEAF foi o VE mais vendido na Europa em 2018, com mais de 40 mil unidades entregues em todo o continente. O LEAF continua também a ser o automóvel eléctrico mais vendido do mundo, com mais de 380.000 unidades vendidas a nível mundial desde o seu lançamento em 2010.

Gareth Dunsmore, Director de Automóveis Eléctricos e Serviços Conectados na Nissan Europa, comentou: «O Nissan LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition amplia ainda mais a atracção da gama LEAF, acrescentando ainda mais autonomia a um automóvel já galardoado e que permanece excelente de conduzir e de desfrutar».

«Desde que lançámos o novo Nissan LEAF no ano passado, a resposta por parte dos clientes tem sido fantástica. Num mercado de VEs em constante crescimento, o reforço do estatuto do Nissan LEAF enquanto VE mais popular da Europa em 2018 é uma prova da força do produto. Estamos certos que ambas as séries LEAF 3.ZERO ajudarão a prolongar este extraordinário crescimento em 2019».

O preço indicativo do LEAF 3.ZERO nos principais mercados europeus estará abaixo dos 40 mil euros, enquanto o LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition ficará disponível para venda a partir dos 45 mil euros**.

Os clientes europeus que desejem encomendar qualquer um dos modelos poderão registar o seu respectivo interesse a partir de 9 de Janeiro de 2019 visitando um dos 2.000 concessionários da Nissan na Europa.

As primeiras entregas do LEAF 3.ZERO estão previstas para maio, enquanto os primeiros clientes do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition começarão a recebê-los no verão.

PR

 

* Previsão de autonomia da Nissan para os testes do protocolo WLTP de ciclo combinado. Os valores finais homologados para a autonomia do LEAF 3.ZERO e+ Limited Edition serão divulgados mais tarde.

** O início de encomendas e os preços variam de mercado para mercado e, para Portugal, esta informação estará disponível em breve em www.nissan.pt


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.