Leixões anuncia novo recorde para 2018

29 janeiro 2018
1min.

Em 2018, o Porto de Leixões prevê o melhor resultado de sempre na actividade de cruzeiros, com 113 escalas e mais de 120 mil passageiros já confirmados, o que representa um aumento, face ao ano anterior, de 13% e 26%, respectivamente.

porto de leixões

Com os meses de Maio e Setembro a contribuírem para a excelente performance, Leixões será ainda o porto escolhido para primeira escala de 15 navios e novas companhias, com destaque para a Marella Cruises (antiga Thomson Cruises) a Norwegian Cruise Line; e para a Mediterranean Shipping Company, que fará o primeiro turnaround em Leixões com o navio MSC Magnifica.

Para a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), as novas escalas refletem “um reconhecimento da capacidade e dos investimentos realizados no porto, bem como a aposta em promoção feita pela Administração Portuária junto das principais companhias de cruzeiros.”

“O aumento de cruzeiros no Porto de Leixões é uma excelente notícia para a região. Somos, cada vez mais, uma porta de entrada apetecível para as companhias de cruzeiros que têm vindo a demonstrar uma preferência acrescida pela excelência dos nossos terminais”, salienta a APDL.

Desde a sua abertura, em 2011, o novo Terminal de Cruzeiros de Leixões recebeu já 252 escalas com 360 mil passageiros, tendo, em 2017, aberto as portas da região a 96 mil turistas e 100 cruzeiros, o que representou um aumento de 33% em passageiros e 19% em navios face ao ano anterior.

PR


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.