ONE aumenta frota de contentores refrigerados

11 setembro 2019
1min.

A Ocean Network Express (ONE) está a expandir a sua frota actual de contentores refrigerados de 240.000 TEU.

---

Possui uma das maiores frotas de contentores frigoríficos de última geração do mundo, equipada com as mais avançadas tecnologias, para atender à procura de carga perecível. Além das 14 mil unidades adquiridas no ano anterior, a ONE decidiu investir novamente em 6 mil unidades, e 500 serão equipadas com a tecnologia Controlled Atmosphere (CA).

A CA tem como objectivo retardar o processo de respiração e amadurecimento, para aumentar a vida útil de frutas e legumes. Esses contentores frigoríficos serão disponibilizados para a aceitação de novas reservas até ao final do ano, para atender à procura global da estação alta em todo o mundo.

Actualmente, a empresa, encontra-se também a trabalhar para a aplicação da IoT technology na sua frota de contentores. Este sistema sistema tecnológico vai permitir visibilidade em tempo real de informações críticas, como a temperatura e a humidade no interior do contentor, melhorando a proposta da cadeia de valor do comércio perecível.

Jun Shibata, Senior Vice President of Strategic Yield Management, refere que “A ONE está comprometida em fornecer aos nossos clientes os melhores recursos do sector para enviar os seus produtos perecíveis, e assim atender à crescente procura de oportunidades e expansão para novos mercados. Exploramos continuamente novas tecnologias no segmento de contentores frigoríficos para melhorar a proposta de valor de serviço aos nossos clientes que lidam com cargas perecíveis.”

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.