Terminal de Contentores de Sines supera record de 2017

14 dezembro 2018
1min.

A duas semanas do fecho de 2018 Terminal XXI ultrapassa o total movimentado no ano passado, correspondendo a 58% da carga contentorizada movimentada em Portugal.

TXXI

O Terminal de Contentores de Sines – Terminal XXI movimentou, até 12 de Dezembro 1.669.295 TEU, ultrapassando a marca registada no ano transacto, que correspondeu a um total de 1.669.057 TEU.

Com uma variação homóloga de cerca de 5%, no que diz respeito ao volume de TEU movimentados, o Terminal XXI oferece 23 serviços regulares, semanais e bi-semanais, ligando o Porto de Sines aos principais mercados internacionais dos cinco continentes.

Para além do fecho em alta previsto para 2018, as perspetivas para 2019 são bastante positivas. Em resposta à crescente procura do Terminal, e no sentido de manter os elevados índices de operacionalidade, ao nível dos maiores portos Europeus, a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, adquiriu novos equipamentos de movimentação, que entrarão em operação no início de 2019. Para além dos 4 RTG’s (gruas de parque), entrará também em operação o 10º Pórtico de Cais, da categoria Super Post-Panamax, com capacidade para operar os maiores navios em operação comercial.

PR

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.