Schmitz Cargobull AG prepara investimento em fábrica

15 outubro 2018
1min.

O investimento de 100 milhões de euros, já aprovado, tem como objectivo o aumento da capacidade da fábrica de Vreden, na Alemanha.

Schmitz 2
Schmitz

Schmitz 2

Estas instalações, que são o centro especializado da Schmitz Cargobull para as caixas dos semi-reboques, transformar-se-ão, em breve numa fábrica digital e automatizada, que combinará personalização de alto nível, com standards de qualidade elevados e custos de produção mínimos.

“Na estratégia 2025, estabelecemos o objectivo de nos tornarmos o líder global para semi-reboques de caixa fechada, assim como líder europeu de basculantes”, explica Andreas Schmitz, Presidente da Direcção da empresa. “No último ano, aumentámos a produção de 76 reboques por dia (em Agosto de 2017), para os actuais 100 refrigerados em Vreden”.

Graças aos investimentos efectuados no ano passado, as medidas no sentido da expansão da capacidade já estão a decorrer em Panevezys (Lituânia), especialmente nas instalações de produção de espuma para os painéis FERROPLAST. Andreas Schmitz anunciou ainda que “há duas linhas adicionais de produção para o semi-reboque S.KO e para a carroçaria M.KO, bem como para os kits de montagem M.KO, que devem começar a funcionar ainda este mês”.

A capacidade técnica da fábrica irá triplicar, de 10 unidades por dia em 2017, para 30 unidades de Abril de 2019 para a frente.

 

 

 


Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.