Reta doa semi-reboque aos Bombeiros de Arganil

03 setembro 2018
3min.

O veículo vai servir como posto de comando operacional de apoio no combate aos incêndios e a utilização vai permitir a redução de custos associados à deslocação dos operacionais.

03_09_2018_Nuno Teixeira2ºComandanteBombeirosVoluntáriosArganil_Paulo Caires_DiretorMarketingVendasReta
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A Reta – Serviços Técnicos e Rent-a-Cargo, S.A., empresa do grupo Luís Simões, ao abrigo da sua política de Responsabilidade Social, doou um semi-reboque frigorífico aos Bombeiros Voluntários de Arganil, veículo que terá como principal função servir de Posto de Comando Operacional no apoio ao combate aos incêndios.

A entrega do veículo decorreu no Centro de Assistência Técnica do Carregado e contou com a presença de Paulo Caires, Diretor de Marketing e Vendas da Reta, e de Nuno Teixeira, 2º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil.

O pedido do semi-reboque à Reta, pelos Bombeiros de Arganil, está relacionado com as necessidades logísticas inerentes à atividade da proteção civil.

De acordo com a corporação, o veículo será transformado em duas partes distintas: refrigeração para manter alimentos e bebidas frescos num compartimento mais pequeno, e a divisória maior será equipada com camas para o descanso dos operacionais envolvidos no teatro de operações.

Segundo Nuno Costa, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arganil, o sistema de refrigeração permite ter duas temperaturas diferentes e dois espaços distintos. A viatura possibilitará, ainda, que os operacionais permaneçam junto das ocorrências, garantindo uma resposta mais célere e eficaz e mais horas de descanso, uma vez que nos incêndios florestais os operacionais são sujeitos a temperaturas elevadas e a um elevado esforço físico. “Ao garantirmos bebidas frescas, contribuímos para uma maior motivação individual e de grupo”.

Para o responsável “a empresa Luís Simões e os Bombeiros de Arganil estão juntos na prossecução do interesse público. A utilização do equipamento irá depender sempre da natureza da ocorrência. Assim, prevemos que seja utilizado mais de 20 vezes durante o ano e, se considerarmos que as operações de rescaldo e vigilância são por norma demoradas, pode chegar a mais de 60 horas de empenho dos operacionais.”

Para Paulo Caires, Diretor de Marketing e Vendas da Reta, “pela dimensão da empresa e grupo que representamos, a responsabilidade social tem obrigatoriamente de estar presente no nosso dia-a-dia. Esta acção é apenas uma parte visível do nosso trabalho diário e, neste caso, uma forma de retribuir o esforço e dedicação que esta corporação de bombeiros dedica à sociedade".

Em 2017, Portugal enfrentou grandes incêndios, que custaram vidas e destruíram casas de habitação e complexos industriais. Perante estas tragédias, e ciente do dever da sociedade em prestar todo o apoio possível junto daqueles que combateram e continuam a combater tais calamidades, esta é uma das formas de o grupo Luís Simões levar a cabo a sua política de responsabilidade social. 

PR


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