Kögel dá o pontapé de saída

16 julho 2018
6min.

Enquanto o Campeonato do Mundo de futebol decorria na Rússia, na Allianz Arena - casa do Bayern de Munique - jogava-se um amigável entre a Kögel e a Humbaur, com ambas as equipas a colocar em campo todos os reforços para a próxima época.

Kögel Cargo Strong Go
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Allianz Arena

Kögel Cargo Strong Go

Allianz Arena

Duas empresas dedicadas ao fabrico de semi-reboques e pertencentes a Ulrich Humbaur, a Kögel e a Humbaur partilharam o espaço para a antevisão das novidades a apresentar na IAA - Salão de Veículos Comerciais, agendado para Setembro. Os jornalistas foram convidados a participar na conferência de imprensa desta partida, na Allianz Arena, onde ambas as equipas marcaram golos.

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Neste artigo, focamo-nos na Kögel e nas soluções que tem preparadas, nomeadamente a geração Novum, com novos componentes, acessórios e montagens ainda mais personalizadas para as diferentes necessidades de cada mercado. Uma moldura mais fina e, no entanto, mais forte, maior facilidade de manuseamento e estabilidade são os pontos fortes da gama, que tem como ponta-de-lança (que é como quem diz «best-seller») o Kögel Cargo. Neste caso, a versão standard permite mais 80kg de carga do que a geração anterior, com a tara a situar-se nos 5920kg , podendo ser de 5550kg na versão mais leve.

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A construção modular permite um elevado nível de personalização e os 13 pares de pontos de amarração VarioFix na moldura externa em aço perfurado (que vêm de série) deixam que as cintas sejam colocadas até mesmo com a lona fechada, dada a posição em que se encontram. O espaçamento lateral é agora standard em toda a gama Novum, para que não seja necessário mais do que um tamanho de réguas de alumínio para qualquer reboque.

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Nos acessórios, as novidades são as cintas têxteis certificadas FastFix, mais leves e fáceis de manusear, bem como o sistema de travão do tecto EasyFix, que facilita e torna a abertura mais segura, e ainda a carroçaria Kögel Strong & Go, que combina a nova estrutura Novum com a lona de tecto reforçada e o facto de não necessitar de réguas de alumínio para segurar a carga, cumprindo os requisitos das normas DIN EN 12642 XL e Daimler 9.5. No caso do transporte de bebidas em caixas com um ou dois níveis, apenas é necessária uma linha de réguas.

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Como opções, 24 pares de pontos de amarração, cada um com capacidade para segurar 2500kg de tensão e ainda oito entradas para colocar pilares para segurar a carga. No Kögel Cargo, toda a estrutura do semi-reboque é tratada com uma camada de protecção anti-corrosão e pintura UV.

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Já no caso do Kögel Cool - PurFerro, o reboque refrigerado foi adaptado às necessidades do transporte de frios e farmacêuticos, e inclui luz interior activada pela abertura de portas e ainda melhor controlo de temperatura.

Pur Ferro2

A versão mais avançada deste reboque conta com inúmeras opções de equipamento, para lhe dar uma maior amplitude de utilizações e tornar o seu uso mais fácil para o condutor. O chão de alumínio foi construído a pensar na redução do ruído durante as cargas e descargas e também na facilidade da limpeza, evitando que a sujidade entre na estrutura do reboque e contribuindo para a sua durabilidade. A caixa é ainda mais isolante, com uma melhor protecção relativamente aos efeitos da temperatura, o que leva a que o consumo de energia e, consequentemente, os custos, sejam menores.

Transporte de bobinas

Kogel Light Plus Coil

O Kögel Light Plus Coil, completamente redesenhado é outra das estreias no Salão IAA de 2018. Tal como os seus semelhantes, também este semi-reboque recebeu optimização na moldura externa e na carroçaria. A nova geração ganha até 410kg de carga máxima, podendo ter uma tara de 5420kg com equipamento específico.

Light Plus Coil

Para o transporte de contentores, a Kögel apresenta o Port 45 Triplex, um chassis para contentores de 20, 30, 40 e 45 pés, graças às extensões frontais, centrais e traseiras que possibilita. No que diz respeito aos basculantes, a marca mostrou também um veículo de três eixos com 24m3 de volume de carga que vem permitir transportar mais 430kg do que o antecessor, através de uma combinação inteligente de materiais, entre aço e alumínio.

Kogel Port 45 Triplex

Sinal positivo

Entre Janeiro e Junho de 2018 a Kögel registou um crescimento de quase 50% nas encomendas de semi-reboques, comparativamente ao mesmo período do ano anterior, num total superior a 12 mil veículos. Falando apenas nos países da parte ocidental da Europa, o crescimento foi de 34%, com 5638 encomendas realizadas no período mencionado. Josef Warmeling, responsável pelas vendas e usados na zona Oeste do continente, afirma que, para a Península Ibérica, o objectivo passa por "aumentar a confiança dos clientes, estabelecendo nova estrutura de vendas e continuando a trabalhar com distribuidores, mas também com key accounts, para estarmos mais próximos dos clientes". A estratégia dos próximos dois a três anos, segundo Warmeling, inclui a "consolidação da abertura dos escritórios em Saragoça. Temos uma boa marca, um bom produto e estamos muito perto daquilo que são as necessidades do mercado. Queremos alcançar 10% de share do mercado em todos os nossos produtos, o mais depressa possível, o que significa ir acima das 1000 unidades por ano". Para Portugal, acrescenta, está na calha a ampliação do número de pontos de serviço.


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