PostNord adquire 51 novos Kögel Box

07 junho 2018
1min.

A empresa postal sueco-dinamarquesa PostNord Sverige AB, com sede em Solna, na província sueca de Estocolmo, apostou na aquisição de 51 novos semi-reboques Kögel Box para transporte postal e de encomendas entre os centros de distribuição de ambos os países.

Kögel Postnord

A PostNord optou pela versão de dois eixos com paredes de contraplacado e tecto com isolamento ligeiro. Com uma tara reduzida (no equipamento básico começa nos 6100kg), os semi-reboques Kögel Box  contam com suficiente carga útil. Estes semi-reboques para mercadoria a granel oferecem a máxima qualidade de transporte e protecção contra as intempéries e furtos.

A PostNord configurou os semi-reboques de acordo com as suas necessidades, com várias opções de equipamento.

Caixa com paredes de contraplacado e tecto isolado

O robusto chassis do sistema modular Kögel resiste a qualquer rampa, graças aos módulos, grupos e componentes uniformes, bem como a parte traseira reforçada de série com chapa soldada. A caixa Kögel Box é composta por placas de contraplacado de 20 milímetros de grossura, com revestimento de plástico reforçado com fibra de vidro, superfície muito fácil de limpar.

O tecto isolante de 40mm de grossura, produção própria da Kögel, conta com espuma especial de grande qualidade, aperfeiçoada e altamente isolante, 100% livre de CFC. Para maior visibilidade, o reboque conta com quatro lâmpadas LED integradas no tecto, com interruptor na consola de comando. Já o solo está desenhado para suportar uma carga por eixo elevado de 7200kg.

Além disso, estes veículos contam com certificado de fixação de carga conforme a norma DIN EN 12642 código XL.

Variedade nos equipamentos individuais

A PostNord optou por uma amplaa variedade de equipamentos individuais. Entre eles, um equipamento RoRo para transporte semacompanhamento em barco e ferry, e um sistema telemático.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.