Conceito EcoDuo da Schmitz recebe mais um prémio

28 novembro 2019
2min.

A combinação de veículos flexíveis para transporte eficiente e redução do impacto ambiental, denominado EcoDuo, voltou a dar um prémio à Schmitz, o cobiçado European Transport Award for Sustainability.

---

A Schmitz Cargobull garantiu uma vez mais um dos cobiçados prémios de sustentabilidade da editora Huss-Verlag. Desta vez, o conceito de transporte EcoDuo impressionou o júri especialista na categoria Conceito e Iniciativa. O EcoDuo consiste em dois semi-reboques padrão, conectados por uma boneca e reparados por uma unidade a um tractor.

"Vemos o EcoDuo como uma solução de transporte ecologicamente e economicamente eficiente a longo prazo em toda a Europa, razão pela qual defendemos o uso deste conceito para a auto-estrada trunking", referiu Andreas Schmitz, Presidente do Conselho de Administração da Schmitz Cargobull AG, durante a cerimónia da entrega de prémios, que teve lugar no passado dia 21, em Munique.

O peso total de reboque do tractor semi-reboque e primeiro reboque permanece em 40 toneladas, enquanto o peso de reboque do segundo reboque pode variar, por exemplo, até 36 toneladas, que actualmente está em conformidade com os regulamentos na Escandinávia. Esta combinação de veículos também está a ser testada em Espanha com um peso de comboio de 40 toneladas no primeiro reboque e 30 toneladas no segundo reboque.

Schmitz

Michaela Pech, Gerente de Publicidade da HUSS-Verlag; Andreas Schmitz, CEO da Schmitz Cargobull AG e Bert Brandenburg, Director-Geral da HUSS-Verlag

 

"A combinação EcoDuo é um dos poucos conceitos que reduz as emissões de CO2 em até 25% e, ao mesmo tempo, reduz os custos do transporte. Usando esses conceitos, podemos aumentar a competitividade da indústria e fazer valer a pena para as empresas continuarem a produzir na Alemanha e exportarem a partir daqui os seus produtos, para todas as partes do mundo. Estamos convencidos deste conceito, porque não requer quaisquer compras adicionais para o transportador," disse Schmitz.

A combinação de veículos EcoDuo pode ser dividida de forma flexível, por exemplo, nas fronteiras nacionais ou em áreas definidas em dois tractores.

Ao utilizar dois reboques padrão, as dimensões existentes na indústria dos transportes permanecem as mesmas. Toda a infraestrutura existente ainda pode ser usada sem investimentos elevados. Isto também garante que o transporte ferroviário pode continuar e que os processos de carga e descarga permanecem inalterados. O EcoDuo atende a todas as normas de segurança com veículos modernos que são de última geração em termos de tecnologia, por exemplo, eixos e sistemas de travão.

 

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.