Schmitz Cargobull com certificação GDP

04 fevereiro 2019
2min.

Os clientes farmacêuticos tem agora um novo parceiro forte no sector do transporte.

Schmitz Cargobull com certificação GDP
Schmitz Cargobull com certificação GDP

Schmitz Cargobull com certificação GDP

Os clientes da área farmacêutica, que são obrigados a comprovar, todos os anos, a segurança dos seus processos em auditorias GDP (certificação de boas práticas de distribuição), têm agora a seu lado um novo parceiro no sector dos transportes. "Conseguimos as certificação GDP no TrailerConnect e no portal de serviços de telemática", afirmou Marco Reichwein, director da Schmitz Cargobull Telematics. Os produtos foram testados pela TÜV SÜD e foram certificados no final de 2018.

A indústria farmacêutica cresceu rapidamente nos últimos anos e, em 2013, a Comissão Europeia implementou a certificação de boas práticas de distribuição para o sector farmacêutico (GDP), como garantia de qualidade e protecção contra medicamento falsificados. "Com o nosso certificado GDP podemos assegurar e documentar a segurança ao longo de toda a cadeia de abastecimento, desde o registo dos dados no semi-reboque e o seu armazenamento até à apresentação no portal ou a sua transmissão no API (Interface de Programação de Aplicações)", explica Hendrik Voth, director de produto na Schmitz Cargobull Telematics.

Neste processo de auditoria da TÜV SÜD foram avaliadas as seguintes áreas: descrição do interface, armazenamento de dados, protecção de dados, análise de risco no desenvolvimento de software / actualizações de software, descrição da empresa, relatório de gestão em 2017 e ISO 9001. O certificado é válido por dois anos.

"Os nossos clientes podem-nos pedir este certificado para a sua auditoria GDP", afirma Reichwein. Isto evita custos adicionais e permite-lhe demonstrar que estão em conformidade com a documentação de segurança em toda a cadeia de abastecimento.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.