Kögel vai ter basculante em destaque em Munique

30 janeiro 2019
2min.

O Kögel Trucker Tipper é o produto escolhido pelo fabricante alemão de semi-reboques para estar em evidência durante a feira bauma, dedicada à construção.

Koegel_tipper_trailer_KTT

O evento vai decorrer na Messe de Munique, de 8 a 14 de Abril e vai contar com a presença da Kögel, em parceria, como é habitual, com a Humbaur, no stand 928/1, ao ar livre.

O basculante Kögel Trucker Tipper (KTT) caracteriza-se pela facilidade de utilização no dia-a-dia e pela maior carga útil. Conta com um chassis optimizado em termos de carga útil, bem como uma caixa basculante construída com uma combinação inteligente de materiais. O reboque basculante de três eixos com uma capacidade de carga de 24m3 que vai estar na feira bauma de 2019 mostra a variante com o fundo da caixa de 4 mm de grossura de aço temperado Hardox 450, paredes laterais em chapa de alumínio de 5mm de grossura altamente resistente ao desgaste e uma parede traseira de chapa de alumínio de 7mm de grossura. Esta combinação é ideal para materiais de construção como a brita ou o cascalho. Em comparação com um semi-reboque basculante Kögel com paredes de aço de 4mm, as novas paredes laterais de alumínio e a parede traseira no mesmo material permitem baixar até 430kg a tara.

O Kögel Trucker Tipper beneficia também de uma grande facilidade de uso graças à grande variedade de partes montadas de série, ou aproveitando simplesmente o versátil programa de equipamento individual. Por exemplo, o KTT dispõe de uma distância entre o pivô e o primeiro eixo optimizada para conseguir uma melhor distribuição da carga. Isto confere um melhor comportamento tanto durante o andamento, como em manobra, assim como uma maior estabilidade ao bascular em terrenos difíceis.

Durante as operações de descarga, os ganchos de bloqueio introduzem-se automaticamente na peça traseira e ficam assim também protegidos contra a sujidade e possíveis danos. Este bloqueio da comporta traseira serve, além disso, para impedir que na operação de fecho se entale alguma pedra e para garantir um fecho perfeito das paredes laterais de da comporta traseira.

Como ajuda para a aproximação a terrenos inclinados ou difíceis, o eixo motriz SAF TRAK pode ser montado opcionalmente no Kögel Trucker Tipper.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.