Semi-reboque refrigerado com 16,80m

30 janeiro 2019
1min.

A Schmitz Cargobull é o primeiro fabricante na Europa a disponibilizar uma caixa refrigerada com paredes Ferroplast laterais feitas de uma única peça, com um comprimento total de 16,80m.

S_KO_COOL_16_8_m_1
S_KO_COOL_16_8_m_2
Hand_over
Production_LT

S_KO_COOL_16_8_m_1

Graças ao tamanho, o novo semi-reboque é 25% mais eficiente: “25% mais paletes, 25% menos trajectos a percorrer, menos consumo de combustível e menos emissões de CO2, o que significa mais eficiência no dia-a-dia do negócio dos transportes”, diz o director de vendas da Schmitz Cargobull, Boris Billich, que já entregou a primeira unidade à empresa russa X5 Retail Group N.V.

Com a nova linha de produção específica na fábrica da Lituânia, as paredes laterais podem ser feitas numa peça única ao comprimento total. Os clientes passam a beneficiar da resistência aumentada da caixa refrigerada, assim como do isolamento optimizado. O semi-reboque passa a ter espaço para 41 paletes (aumento do volume de carga), o que reduz o número de trajectos necessários para o transporte da carga. Além disso, a caixa pode ser montada num chassis curto, aumentando a carga útil.

De forma a cumprir com os diferentes requisitos legais, a Schmitz Cargobull está constantemente a desenvolver soluções específicas para cada país. Assim, neste caso podem ser fornecidos mercados como a Rússia e a África do Sul, onde o comprimento máximo dos veículos permitido é de 20 metros, sendo os semi-reboques refrigerados habitualmente construídos na dimensão standard de 16,80m. Até agora, as paredes laterais destes reboques «extra-longos» eram fabricados através da junção de vários painéis Ferroplast. Com o novo processo de produção, a Schmitz Cargobull eleva a fasquia, com as suas soluções orientadas para cada mercado.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.