5 Citeas SLF-120 Eléctricos para Haia

7 fevereiro 2018
1min.

No final de Janeiro, empresa de transportes públicos HTM encomendou 5 autocarros eléctricos à VDL Bus & Coach, com opção de compra de mais três. Este é o primeiro passo para a transição dos transportes da cidade holandesa para as zero emissões.

VDL Citea SLF-120 Electric

Para além destes autocarros eléctricos, a VDL vai também encarregar-se da colocação da infraestrutura, toda a instalação e gestão do projecto, o que a torna não só fornecedora dos autocarros como também fornecedora de sistemas. Os autocarros, com pantógrafo, são rapidamente carregados durante o dia e também são carregados durante a noite, o que equilibra as baterias e permite que estes sejam usados durante um dia inteiro.

Este é já o nono projecto da VDL na Holanda, de transição para as zero emissões nos transporte em autocarros. Em Eindhove, Venlo, Gronlingen, Maastricht e outras cidades, o público já está a beneficiar destes autocarros silenciosos e livres de emissões. Em conjunto, todos aos autocarros eléctricos da VDL já em operação, percorrem uma média de 21 mil quilómetros por dia.

PR


Autor
Tags
Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.