FIAA adia certame para Março de 2021

06 julho 2020
3min.

O Salão Internacional de Autocarros e Mini-Bus, foi adiado para Março de 2021 e vai ver aumentada a sua internacionalização, com um ambicioso programa de participação de operadores e marcas estrangeiras.

---

A Feira Internacional de Autocarros (FIAA 2020), que tinha a sua realização agendada para 6 a 9 de Outubro do presente ano, viu a data da sua realização alterada para Março de 2021, como ficou decidido, após reunião do Comité organizador do evento. O adiamento deveu-se à situação gerada por Covid-19. A data foi escolhida para uma altura em que o Comité organizador da Feira alvitra que o ambiente económico e de saúde pública, permite que o evento seja realizado com todas as garantias de sucesso para os participantes. O certame será realizado nas instalações da IFEMA, na feira de Madrid. A FIAA será a primeira feira do sector no ano de recuperação económica e mobilidade colectiva.

Para o último trimestre deste ano, o Comité organizador, espera encontrar um ambiente mais favorável, que permita que a FIAA seja novamente o grande ponto de encontro da indústria de autocarros, atraindo operadores e frotas de mais de 40 países. A FIAA, que pretende ser a sua internacionalização mais acentuada, está a trabalhar num ambicioso programa cujo objectivo é o cativar o maior numero de participação estranjeira, que poderá ajudar a indústria espanhola a diversificar e fortalecer as vendas.

Para tal, a FIAA vai oferecer um espaço comercial e de negócios que poderá contribuir para o renascimento do sector, num cenário que deverá ser mais favorável em Março do próximo ano. Estima-se que, durante o último trimestre de 2020, até 70% da mobilidade de autocarros recupere, consolidando a sua posição no início de 2021. Também a recuperação do turismo, bem como a economia e a mobilidade internacional que se espera no próximo ano, venha contribuir para o sucesso do certame.

Por outro lado, o Salão vai juntar a cúpula da FIAA, em colaboração com as associações nacionais do sector, num evento profissional que servirá como ponto de encontro entre todos os agentes da indústria de autocarros.

Para tal, a FIAA, conta com o apoio do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha, para além da Câmara de Madrid, bem como com os agentes do sector representados no Comité organizador do evento.

Diferentes membros do mesmo grupo expressaram o seu compromisso com a FIAA 2021, como uma ferramenta fundamental para a indústria dos autocrros.

Isso mesmo foi expresso pelo presidente do Comité da FIAA e do CONFEBUS, a Confederação Espanhola de Transporte de Autocarros, Rafael Barbadillo, que também apontou a “decisão prudente de adiar a realização da Feira para o próximo ano, dado o cenário complicado que este sector vive e que foi um dos mais afectados pela actual crise e pelos problemas decorrentes da mobilidade. Previsivelmente no próximo ano, a normalidade terá recuperado e com ela a liberdade de movimento que permitirá a chegada a Madrid de visitantes estrangeiros, permitindo melhorar ainda mais o perfil internacional do evento“, disse.

Leia o Nº 116 da Revista Eurotransporte AQUI


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.