Irizar instala câmaras na entrada dos autocarros

26 maio 2020
1min.

O Grupo Irizar continua a incrementar a sua capacidade de inovação, com o objectivo de contribuir para a reactivação do sector dos transportes públicos e fomentar a mobilidade colectiva sustentável e segura.

---

O Grupo Irizar proporciona soluções desenvolvidas para que os autocarros de passageiros cumpram com as medidas de segurança e higiene, para prevenir a proliferação do coronavírus nos transportes públicos.

Para tal, instalou nos veículos câmaras de controlo do acesso, um sistema inteligente, situado na entrada dos autocarros. A sua finalidade é evitar o acesso ao veículo dos passageiros que apresentem sintomas, ou que não cumpram os protocolos estabelecidos relativos ao Covid-19. A câmara está dotada de um sensor de temperatura corporal, que mede a temperatura dos passageiros, informando se estes superam os 37ºC de temperatura, e dispõe igualmente de câmaras de visão artificial, que permitem detectar se os passageiros levam posta a máscara de protecção. O processo completo realiza-se automaticamente e em tempo real.

Assim, quando um passageiro tem febre ou não leva posta a máscara, o sistema emite um alerta, informando-lhe que não pode aceder ao veículo, permitindo ao condutor agir proactivamente, sem que seja necessária a sua supervisão para cumprir com as regras do protocolo de saúde estabelecido.

Estas câmaras não registam os dados pessoais dos passageiros, cumprindo assim com os requisitos em matéria de privacidade.

Este dispositivo pode ser integrado no gestor de frotas disponibilizado por Irizar no seu catálogo de produtos, com o objectivo de realizar um seguimento e de gerir as incidências relativas ao Covid-19 registadas, de maneira rápida e eficaz.

Leia o Nº115 da Revista Eurotransporte AQUI

 


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.