FlixBus expande operação internacional a partir de Portugal

19 fevereiro 2020
3min.

Acordo prevê integração da rede Socitransa na operação da FlixBus no seguimento da aquisição da Eurolines France . A rede da operação amplia e integra linhas internacionais que ligam Portugal a França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo e Alemanha.

---

A FlixBus, o maior operador europeu de transporte rodoviário de longa distância na Europa, anunciou um acordo de parceria estratégica com a empresa Socitransa (Iberocoach), no seguimento do processo de aquisição da Eurolines France que aconteceu em 2019. Este acordo prevê a integração da operação internacional das três empresas nas ligações de Portugal a cidades francesas, espanholas, belgas, suíças, alemãs e no Luxemburgo. Com este acordo a rede da FlixBus irá, a partir de abril, conectar mais de 80 cidades portuguesas a mais de 100 destinos na Europa. 

Assim, a partir de abril, a FlixBus irá operar em parceria com a Socitransa com um modelo de estreita cooperação que prevê a partilha de receitas.  A FlixBus será responsável pelo planeamento de rede, modelo de preços, optimização das linhas, atendimento ao cliente, controlo de tráfego, marketing e venda de bilhetes. Todos os bilhetes serão também vendidos nos pontos de venda da Eurolines France e Socitransa, através da plataforma tecnológica da FlixBus que é já utilizada por mais de 23.000 agências em todo o mundo. 

Em 2019, a Socitransa transportou 80 mil passageiros no corredor de linhas de Portugal para o resto da Europa. Com a nova parceria, a Socitransa é o parceiro ideal para gerir com a máxima qualidade a operação do dia a dia, desde a frota de autocarros à gestão da equipa de motoristas, sempre com o apoio da equipa de controlo de tráfico da FlixBus. 

Rede ampliada e optimizada

A parceria junta a experiência da Socitransa neste mercado à inovação tecnológica da FlixBus.   Relativamente à operação, a nova rede de viagens será optimizada e ampliada, chegando a mais destinos a partir de Portugal para a Europa. Esta rede continuará a ser feita numa tipologia “hub & spoke”, com um centro de operações onde a maioria das linhas irão convergir. Será um processo de integração gradual que, numa fase inicial, irá manter a imagem das empresas parceiras no exterior dos autocarros. A frota de autocarros irá operar em conformidade com os padrões de qualidade FlixBus, enquanto mantém os serviços apreciados pelos passageiros neste tipo de viagem que oferece a possibilidade de transportar duas peças de bagagem até 20kg gratuitamente, tomadas eléctricas, Wi-Fi gratuito a bordo, casa de banho, entre outros serviços FlixBus que serão adicionados e que tornarão as viagens mais confortáveis. Na prática, isto irá criar uma rede de viagens optimizada e mais eficiente, com mais frequências, viagens mais rápidas, horários melhorados e que vão ao encontro das necessidades dos passageiros.


Autor:
Tags

Recomendamos Também

Revista
Assinaturas
Faça uma assinatura da revista EUROTRANSPORTE. Não perca nenhuma edição, e receba-a comodamente na usa casa ou no seu emprego.